• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Diversidade musical marca a próxima apresentação do Circuito Música da Cidade

    O palco contará com o rock do grupo juiz-forano Visco, além das canções que misturam vários estilos da banda A Fase Rosa

    Andréa Moreira
    Repórter
    1/11/2012
    Visco

    O tradicional e clássico rock da banda juiz-forana Visco (foto ao lado) irá dividir o palco com o estilo marcante e peculiar do grupo belorizontino A Fase Rosa. O show será neste sábado, 3 de novembro, às 16h, na Praça Antônio Carlos, e faz parte do projeto Circuito Música da Cidade.

    Em seu segundo ano, o evento que é uma iniciativa da Cooperativa da Música de Minas Gerais (Comum), com apoio da Fundação Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), reúne artistas locais e de outras cidades mineiras, com o objetivo de divulgar os trabalhos autorais. A entrada é gratuita.

    Além do show, o projeto sempre promove o Conversa em Cena, um momento de integração e trocas de experiências. Esta edição do Circuito Música da Cidade contará apenas com a participação do grupo de Juiz de Fora. O debate ocorre nesta quinta-feira, 1º, a partir das 19h, no anfiteatro João Carriço, na sede da Funalfa. "Acho muito interessante esta proposta de promover este bate-papo entre músicos, produtores, jornalistas e demais na produção musical mineira. Acredito que neste espaço teremos a oportunidade de revelar todas nossas ideias," ressalta o guitarrista do Visco, Jean Michel.

    O entusiasmo também se estende até a apresentação musical, afinal, Michel destaca que a banda irá apresentar as 11 faixas do CD lançado no mês de maio, Visco Um. "Será maravilhoso apresentar nosso trabalho completo, ainda mais que nossas músicas estão sendo divulgadas há algum tempo e, inclusive, temos até músicas tocando nas rádios," explica. Além do Michel, a banda Visco conta também com Daniel Marques (voz), Roney Gonçalves (baixo) e Michel Pedretti (bateria).

    A Fase Rosa

    Já o grupo A Fase Rosa (foto ao lado) possui um som particular com influências diversificadas retiradas do rock, jazz, e de estilos bem brasileiros como o axé, a bossa e o movimento tropicalista. A assessoria da banda ressalta que os músicos possuem um olhar atento às dinâmicas culturais e apresentam canções que se configuram como irônicas e, ao mesmo tempo, como alegres crônicas sobre a vida e a experiência de mulheres e homens, que se encontram nessa paisagem urbana.

    As canções da banda falam dos símbolos da cultura brasileira, do carnaval, das mazelas e dos movimentos sociais, através da subversão da crítica e da alegria. A Fase Rosa é formada pelos músicos Thales Ferreira (violão, guitarra e voz), Fernando Monteiro (bateria e voz), Rodrigo Magalhães (baixo e voz) e Rafael Azevedo (guitarra e voz).

    Programação completa do Circuito Música da Cidade

    • 3 de novembro: Visco (Juiz de Fora) e A Fase Rosa (Belo Horizonte)
    Local:  Praça Antônio Carlos
    • 10 de novembro: Kadu Mauad (Juiz de Fora) e Gustavito (Belo Horizonte)
    Local: Praça Antônio Carlos
    • 24 de novembro: Quinteto São do Mato (Juiz de Fora) e Maísa Moura (Belo Horizonte)
    Local: Museu Mariano Procópio
    • 8 de dezembro: Matilda (Juiz de Fora) e Luiza Brina e o Liquidificador (Belo Horizonte)

    Local: Museu Mariano Procópio

    Os textos são revisados por Juliana França

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.