Casinha do Papai Noel é inaugurada em Juiz de Fora

A casinha do Papai Noel começou a funcionar em Juiz de Fora nesta terça-feira, 4 de dezembro. Com isso, quem quiser visitar o bom velhinho poderá passar pelo local de segunda a sexta, das 10h às 21h, e aos sábados e domingos, das 10h às 16h. A Casinha ficará aberta à visitação até o dia 24 de dezembro, nas dependências do Centro Cultural Bernado Mascarenhas (CCBM), na avenida Getúlio Vargas, 200.
Ainda no mesmo local, a exposição A criança e o Natal encontra-se em cartaz, na Galeria Narcisse Szymanowski, com fotografias enviadas por moradores da cidade.
- Livro reúne mais de 150 fotografias sobre a arquitetura de JF
- Propostas selecionadas para galerias e sala de encenação do CCBM são divulgadas
- Tradição e juventude se unem para revelar a qualidade do samba juiz-forano
Cantata
A programação natalina de Juiz de Fora foi aberta na noite da última segunda-feira, 3 de dezembro, quando 270 crianças e adolescentes, de 5 a 14 anos, de seis curumins da cidade protagonizaram a Cantata. O espetáculo teve direção musical da banda Trupicada, com os músicos César Demolinari, Livia Gomes e Marcelo Carvalho nos vocais, Amanda Martins na flauta e nos vocais, Felipe Tavares na gaita e nos vocais, Beto Grizendi na guitarra, Daniel Lovisi no violão, Pedro Crivellari na bateria e Victor Rozeni no baixo.
Munidos de estrelas, flores e cartolas, os jovens cantores deram as boas-vindas entoando o hino Trupifolia do Trupicada, que seguiu a sequência com a animada, Hoje tem espetáculo (Parlapatões). A bateria de canções natalinas começou com Estrela, estrela e continuou com Estrelinha plim e Estrela do Oriente.
No próximo dia 13 de dezembro, às 20h, o Sport Club Juiz de Fora recebe cerca de 700 crianças do projeto Juiz de Fora em Canto.
Os textos são revisados por Juliana França