Segunda-feira, 7 de outubro de 2019, atualizada às 8h12

Classificados do Bem divulga 20 vagas de trabalho voluntário

Da redação

O projeto Classificados do Bem apresenta, nesta edição de outubro, mais de 20 vagas de trabalho voluntário, disponíveis em nove entidades cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social do município.

O objetivo é funcionar como um canal para facilitar o acesso de pessoas interessadas em ajudar a instituições beneficentes que precisam de trabalho voluntário para manter suas atividades. A iniciativa é do Bem Comum, da Secretaria de Comunicação Pública (Secom) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Confira as vagas.

1. Associação Amigos Mãos Abertas (AMA)

Presta serviços assistenciais à população em situação de vulnerabilidade social. Além de assistir famílias cadastradas com donativos, funciona como casa de acolhimento para crianças e adolescentes afastados dos familiares. Oferece também oficinas a crianças e adolescentes da região. Funciona na Rua Eunice Weaver, 164, Bairro Carlos Chagas.

Vagas disponíveis:

- Professor de dança

- Professor de música

Informações sobre horário e atribuições das vagas com Fátima Aparecida, pelos telefones (32) 3223-8535 ou (32) 98819-1077, ou ainda pelo coordenacao.fatimajf@gmail.com.

2. Associação Beneficente Cristã Restituir (Projeto Restituir)

Fundada em 2004, atende cerca de 580 pessoas por mês, em serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. As ações são destinadas a idosos e crianças (entre 6 e 10 anos), além de assistência à população de rua. Fica localizada na Rua Catarina de Castro, 85, Morro da Glória.

Vagas disponíveis:

- Instrutor de oficinas

- Cozinheiro (ou auxiliar de cozinha)

- Auxiliar administrativo

- Instrutor de informática

As informações sobre horário e atribuições de cada vaga devem ser obtidas com Geíza Silva ou Márcia Regina pelo telefone (32) 3217-4371 ou pelo e-mail associacao.restituir@yahoo.com.

3. Associação Central da Solidariedade

Organização sem fins lucrativos, fundada por voluntários, que tem se dedicado, em tempo integral, a criar oportunidades para o público infantojuvenil, em vulnerabilidade ou risco social, desenvolver competências de vida necessárias para desenvolver seu potencial, através de cursos e atividades de ação complementar à escola. Fica localizada na Rua Martins Barbosa, 639, Bairro Benfica.

Vagas disponíveis:

- Psicólogo

- Assistente social

Para informações sobre horário e atribuições, entre em contato com Romilda Moreira ou Uerlen Rodrigues, pelo telefone (32) 3226-5240, ou pelo e-mail associacao_central_da_solidariedade@hotmail.com.

4. Residencial Madre Maria São Miguel

Fundado há 42 anos, tem como vocação a “Presença de Deus no Serviço à Vida, por Amor", e se dedica a oferecer atendimento de qualidade para idosas, através de ações e atividades que visam ao envelhecimento digno e saudável. Está localizado na Rua Rosa Sffeir, 50, Bairro Grajaú.

Vagas disponíveis:

- Colaborador no bazar

- Professor de tapeçaria

Informações sobre horário e atribuições com Ana Elisa Mezzonato, através do telefone (32) 3215-9762, ou do e-mail: servicosocialresidencialmmsm@gmail.com.

5. Comunidade Terapêutica Família em Cristo

Fundada em 2013, trabalha na recuperação de dependentes químicos, em vulnerabilidade social ou em situação de rua. Hoje a entidade tem 21 pessoas abrigadas e já em tratamento. Está localizada na Rua Margarida Maria Alves, 410, Bairro Vale Verde.

Vagas disponíveis:

- Psicólogo

- Assistente social

Informações sobre horário e atribuições com Hurielton Lima, pelos telefones (32) 98874-8476, ou do e-mail: comunidadeterapeuticajf@hotmail.com.

6. Fundação Maria Mãe - Pequeninos de Jesus

Realiza trabalho de assistência social com adultos carentes e desabrigados, buscando ampará-los, promovê-los e reinseri-los socialmente. Atualmente, cerca de 150 assistidos passam pela instituição diariamente. Está localizada na Rua Trinta e Um de Maio, 56, Bairro Ladeira.

Vagas disponíveis:

-Professor de artesanato

- Professor de culinária

- Instrutor de panificação

Para informações sobre horário de trabalho e atribuições das vagas, deve-se entrar em contato com Vanessa Farnezi, Dayna Fontainha ou Kátia Souza, pelo telefone (32) 3212-5072, ou e-mail: fundacaomariamaeopj@gmail.com.

7. Abrigo Santa Helena

Com mais de cem anos de existência, o abrigo atende, sob regime de internamento, idosos carentes, entre homens e mulheres. É considerado de utilidade pública municipal, estadual e federal. Seu endereço é Avenida Francisco Valadares, 2.745, Bairro Vila Ideal.

Vagas disponíveis:

- Auxiliar para capina e jardinagem

- Visitas aos idosos (terças, quartas, sextas-feiras, sábados e domingos, das 13 às 15 horas)

Para mais informações, deve-se entrar em contato com Monalisa Torres, pelo telefone (32) 3235-0858, ou através do e-mail abrigojf@yahoo.com.br

8. Assistência Social Nossa Senhora da Glória

A Instituição recebe em média 400 assistidos por mês e presta assistência gratuita às pessoas reconhecidamente carentes e em situação de vulnerabilidade social. Foi fundada em 1953 pela Congregação dos padres redentoristas, e desde 2004 conta com a parceria do Colégio Santa Catarina na coordenação dos trabalhos. Está localizada na Rua Feliciano Penna, 187, Bairro Mariano Procópio.

Vagas disponíveis:

- Fonoaudiólogo

-Instrutor de informática

-Professor de música (Flauta doce)

Informações sobre horário e atribuições de cada vaga disponível com Sandra Hansen, pelos telefones (32) 3215-9698 e (32) 98834-2223, ou pelo e-mail assnsg@veloxmail.com.br.

9. Fundação Hemominas Juiz de Fora

Em funcionamento desde 1987, referência para o diagnóstico e tratamento de pacientes portadores de coagulopatias, hemoglobinopatias e que necessitam de transfusão de sangue ou sangria terapêutica em Minas, conta com a solidariedade de doadores de sangue, medula óssea e plaquetas. Rua Barão de Cataguases, Centro.

Vagas disponíveis:

- Doadores de sangue ( mais urgente o tipo O- ), plaquetas e medula óssea.

As doações podem ser feitas de segunda a sábado, das 7h às 12h. Confira outras informações pelo telefone (32) 3257-3172 ou (32) 3257-3181.

Os interessados podem entrar em contato direto com a instituição que divulgou a oportunidade para saber mais detalhes e informações sobre o processo de cadastro voluntário.

Já as instituições que precisam de apoio, podem entrar em contato com o projeto através do telefone 3690-7246 ou enviar mensagens por meio do perfil no Facebook, a fim de solicitar a divulgação das oportunidades para voluntariado.

ACESSA.com - Classificados do Bem divulga 20 vagas de trabalho volunt?rio