Segunda-feira, 08 de dezembro de 2008, atualizada ?s 17 h

Est?o abertas as inscri?es para 8? Campanha de Populariza??o do Teatro e Dan?a de Juiz de Fora

Daniele Gruppi
Rep?rter

Grupos interessados em participar da Campanha de Populariza??o de Teatro e Dan?a de Juiz de Fora devem se inscrever at? esta sexta-feira, dia 12 de dezembro. O festival, promovido pelo Sindicato dos Produtores de Artes C?nicas (Sinparc) e pela Associa??o de Produtores de Artes C?nicas de Juiz de Fora (Apac/JF), acontece entre 15 de janeiro e 15 de fevereiro.

As inscri?es devem ser feitas na Sala Nat?lio Luz do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), avenida Get?lio Vargas 200, das 13 h ?s 18 h. Para participar da Campanha, o grupo deve ter mais de dois anos trabalho. Os s?cios da Apac precisam ter feito, no m?nimo, duas apresenta?es, enquanto os n?o-s?cios, quatro.

Exige-se os seguintes documentos: formul?rio pr?prio preenchido, foto do espet?culo em CD, autoriza??o da SBAT ou do autor, autoriza??o dos pais no caso de menores de idade, pagamento da taxa de inscri??o por espet?culo, e pagamento da anuidade no caso de s?cios da Apac.

Novidades da oitava edi??o

Segundo o presidente da Apac, Gueminho Bernardes, dessa vez n?o haver? premia??o em dinheiro. "No final de 2009 vamos premiar os melhores do ano, independente da participa??o no evento."

O destaque da programa??o ? a mesa redonda. Bernardes afirma que um dos objetivo ? buscar um ambiente de debate para o teatro da cidade. Um dos temas sugeridos ? o Teatro ouve a imprensa. "? importante ouvir os meios de comunica??o e criar com eles uma rela??o construtiva para o teatro."

O evento, que contava apenas com recursos da Apac, vai receber apoio tamb?m do munic?pio. "Foi aprovada a ementa na lei de diretrizes or?ament?rias que disp?e sobre recursos para o festival. Queremos mostrar que oferecemos servi?o cultural para a comunidade."

Cronograma
  • 12 de janeiro: lan?amento oficial da Campanha;
  • 13 de janeiro: abertura da bilheteria. Os ingressos v?o ser vendidos no trailer da APAC instalado no Parque Halfeld, por R$ 7;
  • 15 de janeiro: in?cio das apresenta??o dos espet?culos;
  • 15 de fevereiro: t?rmino das apresenta?es
  • 16 de fevereiro: reuni?o de avalia??o.