Segunda-feira, 17 de junho de 2013, atualizada às 11h

Abertas as inscrições para os cursos de desenho e gravura do CCBM


Da Redação
desenhos

Pessoas com interesse em conhecer ou até mesmo se aperfeiçoar nas técnicas de desenho e gravura podem se inscrever nos cursos oferecidos gratuitamente pelo Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM). Um dos objetivos do espaço é oferecer formação em diversas áreas das artes e aproximar o público do fazer artístico. As inscrições estão abertas até esta sexta-feira, 21 de junho, e os cursos têm duração de seis meses.

Para participar, não é necessário ter experiência prévia, mas é preciso ter mais de 16 anos. A ficha de inscrição deve ser preenchida no próprio CCBM, de terça a sexta-feira, das 9h às 21h, e sábados e domingos, das 10h às 21h. Para cada turma, estão reservadas 20 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição.

O curso será ministrado por Guilherme Melich. As aulas ocorrem de segundas e quartas-feiras, das 18h às 21h. O foco é o desenho de observação: o aluno escolhe um objeto de estudo e o representa graficamente, trabalhando perspectiva e noções de desenho estrutural.

Já o curso de gravura será às terças e quintas-feiras, das 18h às 21h, com orientação de Sérgio Sabo. A gravura é um processo de incisão sobre determinada superfície ou material que permite a sua reprodução a partir de uma matriz. Existem várias técnicas, como a xilogravura e a gravação em metal, que permitem transferir uma imagem da matriz para outro tipo de suporte.

ACESSA.com - Abertas as inscri?es para os cursos de desenho e gravura do CCBM