• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Quarta-feira, 19 de junho de 2013, atualizada às 17h

    Festival Nacional de Dança começa na próxima semana em Juiz de Fora


    Da Redação
    dança

    O 5º Festival Nacional de Dança vai movimentar Juiz de Fora entre os dias 28 de junho a 7 de julho. A programação inclui Mostra de Coreografias, 12 oficinas gratuitas, Noite de Gala, intervenções urbanas, palestras e espetáculos.

    Os interessados em participar das oficinas (clique aqui) poderão se inscrever, a partir desta quinta-feira, 20, até o próximo dia 26, no Departamento de Cultura da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), na avenida Rio Branco 2.234, Parque Halfeld, Centro, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h. Ao todo, serão abertas 320 vagas, sendo que a idade mínima e o nível de experiência variam conforme a oficina. As pessoas podem se inscrever em mais de uma opção, desde que consigam conciliar os horários.

    Já as companhias e grupos interessados em participar da Mostra de Coreografias deverão se inscrever a partir desta quinta-feira, 20, até terça-feira, 25, nos mesmos horário e local. Serão aceitas inscrições nas modalidades: Sapateado, Danças Urbanas, Ballet, Contemporânea, Étnicas (Dança do Ventre, Brasileira, Italiana, Alemã e Afro), Salão, Jazz, Dança Moderna e Outras Linguagens.

    Para cada categoria serão reservados de dez a 15 minutos, conforme o dia e local de apresentação. Esse tempo será preenchido a partir da ordem de inscrição dos grupos e companhias. A Mostra de Coreografias ocorre no Centro Cultural de Benfica (Dia 29 de junho, às 15h – dez minutos por categoria), no Palco Aberto do Parque Halfeld (Dia 3 de julho, às 11h30 – dez minutos por categoria) e no Cine-Theatro Central (Dia 29 de junho, às 15h – 15 minutos por categoria).

    No dia 29 de junho, às 20h, ocorre a Noite de Gala, no Cine-Theatro Central, restrita à modalidade de Ballet Clássico. Cada grupo ou companhia terá até dez minutos para se apresentar.

    O festival é organizado pela Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Funalfa, pelo Fórum Municipal de Dança e pela Comissão de Dança. Segundo a Prefeitura, a programação completa será divulgada na próxima semana.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.