• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Sexta-feira, 21 de junho de 2013, atualizada às 12h40

    Igreja São Pedro recebe o Quarteto Spalla Pró-Música/UFJF


    Da Redação
    escala

    O Quarteto Spalla Pró-Música/UFJF apresenta a nova formação, neste domingo, 23 de domingo, na Igreja São Pedro, no bairro de mesmo nome. O encontro reúne os músicos Jonatas Augusto da Silveira (1º violino), Pedro Couri Neto (2º violino), Kamilla Rezende Ferreira (viola) e Maria Fernanda de Moraes Santos (violoncelo). A atração faz parte da Série Música nas Igrejas deste mês.

    Criado em 2010, o Quarteto Spalla Pró-Música/UFJF é formado por integrantes da Orquestra de Câmara Pró-Música/UFJF. Este mês, o grupo foi selecionado para o Prêmio Funarte de Concertos Didáticos, entre mais de 300 inscritos de todo o país. O edital é voltado para a realização de concertos didáticos em escolas públicas. No caso do quarteto, está prevista a realização de seis concertos em instituições estabelecidas junto à Secretaria de Educação de Juiz de Fora.

    Em 2011, o grupo fez seu concerto de estreia, integrando a programação do 22º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga, em apresentação na cidade de Tiradentes. No ano passado, foi o representante do Brasil no Eurochestries/Canadá. Além de integrarem as orquestras mantidas pelo centro cultural, os músicos apresentam-se nas principais salas de concerto do país e no exterior e atuam como monitores do Projeto Ação Social Através da Música.

    Serviço

    Dia 23 de junho, às 20h

    Local: Igreja São Pedro

    Entrada franca

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.