Quinta-feira, 27 de junho de 2013, atualizada às 17h

Espetáculo Mistura e Manda abre o 5º Festival Nacional de Dança

Jorge Júnior
Da Subeditor
mostra

O clima de gafieira vai abrir o 5º Festival Nacional de Dança, nesta sexta-feira, 28, às 20h30, no Teatro Pró-Música, na avenida Rio Branco 2.329, Centro, com o espetáculo Mistura e Manda. A montagem da Cia. Aérea de Dança, do Rio de Janeiro, ao som de Paulo Moura, trabalha com a inseparável tríade ritmo, dança e música. A coreografia e a direção são de João Carlos Ramos, um carioca filho de sambista. Os interessados em conferir a apresentação ainda podem trocar os ingressos por livros de literatura em bom estado na sede da Funalfa, na avenida Rio Branco 2.234, Parque Halfeld, Centro, das 9h às 17h.

Em Mistura e Manda, a Cia. Aérea de Dança interpreta o resultado da fusão de povos que formaram a miscigenada cultura do samba no Rio de Janeiro. São cenas urbanas, personagens atuais e vibrantes que povoam as ruas, bares e gafieiras. São as cores e os trejeitos do samba dançados com força, sensualidade e alegria, traduzindo em movimento seu estilo descontraído e bem-humorado. A riqueza musical da trilha, composta pelas músicas do consagrado Maestro Paulo Moura, dá o tom para que os bailarinos mostrem as várias facetas dessa gente cheia de espontaneidade e irreverência.

O Festival Nacional de Dança é promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Funalfa, e por integrantes da classe artística, através do Fórum Municipal de Dança e da Comissão de Dança. Entre 28 de junho e 7 de julho, o público poderá conferir 33 atrações entre espetáculos convidados, mostras de videodança, mostras de coreografias, Noite de Gala, intervenções artísticas, fóruns, palestras, bate-papos, lançamento de livro, cortejos e jam session, entre outras. Também serão ministradas 12 oficinas gratuitas, totalizando 320 vagas, todas já preenchidas. .


ACESSA.com - Espet?culo Mistura e Manda abre o 5? Festival Nacional de Dan?a