• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Terça-feira, 16 de julho de 2013, atualizada às 11h20

    Exposição O que você vê é música será inaugurada na Galeria Ricardo de Almeida

    Da Redação
    mostra

    A Galeria Ricardo de Almeida do Centro Cultural Pró-Música/UFJF recebe a exposição O que você vê é música. A mostra será inaugurada nesta terça-feira, 16 de julho, e é uma das atrações do 24º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga, realizado pelo Centro Cultural Pró-Música e pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

    As obras expostas são realizações de docentes e estudantes da graduação e pós-graduação do Instituto de Artes e Design (IAD). Ao todo, são 15 trabalhos, em sua maioria inéditos, organizados pelo Coletivo de Artistas da Casa de Cultura e pela direção do IAD.

    O curador da mostra e diretor do IAD, Ricardo Cristófaro, chama a atenção para os vínculos estabelecidos, através das obras de arte, entre os campos da música, da arte visual e da sonoridade. "É bem relevante e atraente fazer uma ponte entre esses universos e abrir um espaço de diálogo com artistas da Universidade", afirma. Ele também ressalta sua consideração pela associação entre Pró-Música e UFJF: "Através dessa parceria, várias propostas bem variadas são possíveis."

    Convidados por Cristófaro para participar da exposição, os professores do IAD Fabrício Carvalho e Afonso Rodrigues também acham importante a associação entre visual e musical. Carvalho irá expor uma obra que fez em 2005, que permite que o público interaja com a própria arte e emita ruídos por meio de alguns mecanismos.

    mostra mostra

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.