Quarta-feira, 24 de julho de 2013, atualizada às 17h20

Trio Mistura e Manda será a atração deste domingo no Palco Provisório


Da Redação
trio

O domingo, 28 de julho, será de música na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com a segunda edição do projeto Palco Provisório, da Pró-reitoria de Cultura. Para esta edição, o convidado é o Trio Mistura e Manda, formado por Nara Pinheiro, Maíra Delgado e Chadas Ustuntas. O show começa às 12h.

O trio, que também forma o Quinteto São do Mato, com dois outros integrantes, procura desenvolver um trabalho peculiar, com o objetivo de intrigar o público com um som instrumental provocativo, originário de arranjos que combinam frevo, maracatu, ritmos africanos, música latina e turca, numa composição que tem como elo a improvisação de diferentes estilos.

Nessa apresentação, o público terá a possibilidade de ver conjugados sob o Palco Provisório um encontro entre timbres do mundo. O compositor turco Chadas Ustuntas, que dirige o São do Mato, elabora em seu violão de 11 cordas arranjos que transitam entre orquestra, piano e outros conjuntos, complementados pela flauta transversa de Nara Pinheiro e pela percussão de Maíra Delgado, suporte que garante um potente e diferente registro de sonoridade.

O trabalho, uma releitura contemporânea de raízes tupiniquins associadas a outras tribos, mostra um repertório com músicas de Hermeto Pascoal, Moacyr Santos, Edu Lobo e Baden Powell, além de trilhas sonoras de filmes e músicas autorais. O trio, que conta com uma visibilidade internacional, já se apresentou na Argentina, França e Espanha, disseminando a música brasileira e trazendo aos nossos palcos elementos da cultura mundial.

Nara Pinheiro, aluna do 5º período do curso de bacharelado em Música, do Instituto de Artes e Design da UFJF, considera que "o espaço é uma ótima oportunidade que os alunos têm para mostrar o trabalho que desenvolvem durante a faculdade", pontua, ao salientar que o clima dos domingos na universidade é muito bom para a realização de projetos culturais.

ACESSA.com - Trio Mistura e Manda ser? a atra??o deste domingo no Palco Provis?rio