Duo Assad encerra turnê no Brasil com concerto em Juiz de Fora

Juiz de Fora encerra a turnê nacional deste ano do Duo Assad, formado pelos músicos Sérgio e Odair, e reconhecido como um mais respeitados duos de violão do cenário nacional e internacional. A apresentação ocorre nesta sexta-feira, 8 de novembro, no Teatro Pró-Música, às 20h. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).
A um ano para completar 50 anos de carreira, os músicos percorrem cidades brasileiras em turnê contemplada pela seleção pública do Petrobras Cultural e organizada pela Antares. O espetáculo conta com patrocínio da Petrobras e Governo Federal.
- Integrante do Butecomédia é finalista de concurso de stand up comedy
- Festival Aos Berros é a atração do CCBM neste fim de semana
Residindo nos Estados Unidos e na Bélgica, os irmãos Assad têm se apresentado ao redor do mundo em recital, com orquestra e ao lado de grandes nomes internacionais, como Yo Yo Ma e Paquito D´ Rivera. Agora, realizam turnê no próprio país. De acordo com o jornal americano The Washington Post, o grupo é o melhor duo de violões que já existiu. "Nenhuma antecipação poderia preparar para a impressionante flexibilidade e completa unanimidade dos irmãos brasileiros", descreve o jornal.
O programa contempla mais de três séculos de música criada especialmente para o violão ou adaptada, apresentando compositores, como Fernando Sor, Rameau, Nazareth, Torroba, Radamés Gnatalli e Egberto Gismonti. No encerramento do concerto, destaque para Tahhiia li Ossoulina, composição de Sergio Assad, ganhadora do Grammy latino de composição em 2008. Com um repertório eclético e corajoso, os irmãos Assad estabeleceram novos padrões para o conceito de virtuosismo e vêm conquistando aplausos e reconhecimento mundo afora.