• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Juiz-forano cria site sobre curiosidades da cidade

    O espaço tem a resposta para a maior lenda do rock, a maior avenida em linha reta na América Latina e outros fatos interessantes

    Laura Lewer
    *Colaboração
    22/11/2013

    Quase ninguém deve saber, mas a resposta sobre a maior lenda da história do rock and roll, a morte (ou não) de Elvis Presley, pode ser encontrada em Juiz de Fora. A informação de que o legista do corpo do cantor é juiz-forano foi divulgada em um site que tem menos de três meses e cerca de 720 curtidas, o Juiz de Foda.

    A ideia do site, que conta histórias curiosas sobre a cidade, surgiu do publicitário Tânios Acácio (foto ao lado), que há três anos se mudou para Belo Horizonte, e, quando o fez, passou a observar o "bairrismo" existente na cidade. "Juiz de Fora provou que tem muita história pra contar, e me mudar só reforçou isso. A cidade tem essas coisas da grandeza, do bairrismo, das notícias pioneiras", comenta.

    Títulos

    As postagens são chamadas de títulos, que ilustram e dão cara às histórias que o publicitário recebe de leitores. Outra fonte de curiosidades é uma lista que seu amigo fez, dando 50 motivos para que sua namorada se tornasse uma cidadã honorária da cidade. Entre eles, estão razões como Juiz de Fora ter sido o único lugar do mundo onde uma unidade do McDonald's faliu, e, claro, a clássica história de que a avenida Rio Branco é a maior em linha reta da América Latina. Segundo Tânios, a cidade rende material suficiente para alimentar o site. "As histórias são incríveis, ainda mais quando você bota um pouco de criação", explica. Além disso, ele conta como seleciona os assuntos. "Elas devem ter um fragmento de verdade, mas também são como uma charada. O leitor tem que decidir o que é verdade e o que não é", explica. Apesar da charada, Tânios sempre mostra as fontes de suas informações nos posts

    Tânios Acácio

    Interação

    Várias postagens do site vêm de sugestões dos próprios internautas. Segundo Tânios, o momento em que a cidade se encontra, com a criação de várias páginas de assuntos diferente e com conteúdos sobre Juiz de Fora, é favorável. "É um bom momento, porque temos fatores culturais, sociais e de entretenimento", opina. Como planos, o publicitário pretende trabalhar na estrutura do site e adicionar novos conteúdos, como Notícias, Juiz de Fora na TV e Celebridades.

    Acima de tudo, o Juiz de Foda é uma maneira que Tânios encontrou de matar a saudade do município. "Fico com saudades de torcer para o Flamengo, de fazer essas coisas que só existem em Juiz de Fora", comenta. 

    Para mandar sugestões de títulos, basta mandar um e-mail para juizdefoda@gmail.com ou acessar a página do Facebook. O site é atualizado semanalmente.

    *Laura Lewer é estudante do 6º período de Jornalismo do CES/JF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.