• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Terça-feira, 26 de novembro de 2013, atualizada às 17h10

    Professora de Juiz de Fora lança livro de inglês para viajantes

    Eduardo Maia
    Repórter
    Essential English for travel

    Depois de anos de pesquisa na área de inglês instrumental, a professora juiz-forana Ilma de Castro Barros e Salgado lança o livro Essential English for Travel (Inglês essencial para viagem - em tradução livre). O material oferece conteúdo especial para ajudar aos leitores em situações comuns de viagens internacionais, ilustradas por diálogos em texto e áudio, além de dicas de gramática.

    "O inglês instrumental possibilita desenvolver a habilidade de leitura, prepara candidatos para concurso, mestrado e doutorado. Como ele abrange objetivos específicos, parti para o objetivo de viagem. E inseri no livro todas as situações que você precisa para uma viagem ao exterior: reserva de hotel, check-in, dicas de segurança, frases que se ouve dentro do avião, na alfândega, emergências de médico ou de dentistas, compras em supermercado, city tour, programação cultural, entre outros", explica a autora.

    O livro também oferece parte da gramática essencial para os viajantes. "Além do CD que acompanha o livro, acrescentei aquelas situações que a pessoa precisa saber sobre a gramática, de acordo com as situações das viagens. No final do livro, o leitor também tem acesso à gramática completa. Eu procurei dentro do vocabulário concernente a viagem, dentro de cada situação, destacando as diferenças entre o inglês americano e britânico."

    Essential English for Travel está sendo distribuído pela própria autora em Juiz de Fora. Interessados podem entrar em contato pelos telefones (32) 3211-6464 e (32) 9988-7779 ou pelo e-mail ilmasal@acessa.com.

    Essential English for Travel (2013)
    Editar, Juiz de Fora
    R$ 40 - 100 páginas - acompanha CD

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.