Quinta-feira, 28 de novembro de 2013, atualizada às 17h40

IV Festival de Danças Árabes de Juiz de Fora é realizado neste domingo

Laura Lewer
*Colaboração

Este domingo, 1º de dezembro, vai ser regado à dança árabe no Centro Cultural Pró-Música, a partir das 20h. É o IV Festival de Danças Árabes de Juiz de Fora, promovido pelo Grupo Nabak, que conta com a participação de alunas do Centro Cultural Árabe Nabak, professores, alunos, grupos e bailarinos convidados de escolas de Juiz de Fora e de outras cidades, como Rio de Janeiro, Ubá, Manhuaçu e Três Rios.

Segundo o libanês Tufic Nabak, fundador do grupo, o objetivo do evento é divulgar a dança e integrar professores e bailarinos dessa área. "Nós queremos passar a dança com muita alegria, garra e amor à cultura árabe. Nós somos um grupo que representa essa cultura aqui na cidade", afirma.

A abertura do evento será feita com as alunas do Centro Cultural, seguida das mostras de danças de grupos de diversos lugares e das apresentações das bailarinas convidadas. O encerramento fica por conta dos professores do Grupo Nabak, Tamiris Toschi, Nanci Rocha e Tufic Nabak. A programação completa pode ser conferida aqui.

"Passaremos pela música folclórica, dança do ventre e dança de casal. Será uma noite muito boa e aguardamos todos com muito carinho", comenta Nabak.

*Laura Lewer é estudante do 6º período de Jornalismo do CES/JF

ACESSA.com - IV Festival de Dan?as ?rabes de Juiz de Fora ? realizado neste domingo