Quinta-feira, 30 de janeiro de 2014, atualizada às 16h05

Passarela do Samba começa a ser montada na avenida Brasil

Passarela do Samba começa a ser montada

Começou nesta quinta-feira, 30 de janeiro, a montagem da Passarela do Samba na avenida Brasil, no bairro Mariano Procópio. Duas das 15 carretas mobilizadas no transporte de ferragens para a instalação das arquibancadas, mesas e camarotes já estão em Juiz de Fora. A expectativa é de que os trabalhos, incluindo a cobertura de todos os setores, a sonorização e a iluminação, sejam concluídos em 21 de fevereiro.

A primeira fase, já em andamento, corresponde à montagem dos camarotes comerciais e envolve em torno de 15 homens. Ao todo, cerca de 50 pessoas vão trabalhar para a entrega da estrutura, incluindo, além da instalação, a iluminação, a sonorização e a decoração da avenida.

A empresa Prómix Estruturas & Eventos, de Aramina (SP), é responsável pela montagem da Passarela do Samba, que vai ocupar o trecho entre as pontes do Manoel Honório e de Santa Terezinha. A pista de desfiles terá 400 metros de comprimento por nove de largura. Já as pistas de concentração e dispersão medirão 390 e 200 metros, respectivamente. Ao todo, serão disponibilizados 3.700 lugares para os desfiles competitivos das escolas de samba de Juiz de Fora, que acontecem nos dias 22 e 23 de fevereiro, sábado e domingo.

Trânsito

O tráfego na Avenida Brasil, entre o Clube Dom Pedro e a casa de eventos Mariano Hall, está interditado parcialmente, operando em duas faixas de rolamento. Agentes de trânsito estão monitorando o local, que já está sinalizado. Outras interdições serão definidas conforme o andamento da montagem da Passarela, sendo oportunamente divulgadas e sinalizadas. 

Com informações da PJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.