Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014, atualizada às 12h42

Alessandra Crispin e Bangalafumenga agitam o Corredor da Folia

Bangalafumenga

CarnavalOs cariocas da banda Bangalafumenga (foto) e a juiz-forana Alessandra Crispin são os destaques desta quinta-feira, 20, no Corredor da Folia. Enquanto Alessandra se apresenta na Praça Alfredo Lage, no Manoel Honório, a partir das 19h30, a Bangalafumenga faz show no Alto dos Passos, às 20 horas, com abertura da banda local Samba D'Loko, às 18h30.

O Corredor da Folia é promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora, através da Funalfa, e chega à sua quarta edição em 2014, já consolidado no calendário da Folia de Momo da cidade. A programação completa doCarnaval 2014 pode ser conferida no site oficial do Carnaval.

Bangalafumenga

O grupo nasceu como bloco de carnaval no verão de 1998 e foi aos poucos ganhando espaço na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde, invariavelmente, as apresentações acabavam em grandes festas nas ruas. Com o sucesso do carnaval, os principais integrantes ficaram motivados a seguir com o trabalho durante o ano, fazendo shows com uma formação reduzida, mas sem perder a sonoridade e a característica festiva do bloco.

Este foi o estopim para o surgimento da banda Bangalafumenga. No entanto, mesmo como uma "banda", os músicos não perderam o jeito vira-lata e não deixaram de participar da folia do carnaval de rua. O resultado é um som direto, percussivo, super dançante com uma linguagem poética simples.

Nos shows são apresentadas canções dos próprios integrantes do Bangalafumenga e de outros compositores da nova safra, além de clássicos da música brasileira, como Gil, Lenine e Alceu Valença, entre outros.

Alessandra Crispin

Uma voz aveludada, simpatia e muito swing são alguns dos elementos que compõem o talento da musicista Alessandra Crispin, ex-participante do programa The Voice Brasil, na Rede Globo. Formada na Faculdade de Música Popular Bituca em Canto Popular, ela surge no meio musical de Juiz de Fora com a proposta de trazer um novo conceito de Música Popular Brasileira. Confira o perfil da cantora.

Livre de rótulos, a cantora, compositora e instrumentista apresenta em seu repertório a variedade dos ritmos musicais brasileiros, buscando sempre destacar sua identidade nos arranjos. Com mais de dez anos de carreira, desenvolve projetos em Juiz de Fora e região.

Blocos

Nesta quinta-feira, os blocos também já começam a fazer a festa em Juiz de Fora. Com o tema Antes de cair na folia, doe gotas de alegria", o bloco Unidos Pela Vida, da Fundação Hemominas, se concentra a partir das 10h no Parque Halfeld, no Centro, e segue pelo Calçadão a partir das 11h. Este será o quinto ano de desfile da agremiação, cujo objetivo é incentivar a doação de sangue.

Já às 18h, também no Parque Halfeld, começa a concentração do Bloco das Barbies. O desfile está previsto para as 19h e ocorre pelo Calçadão, avenida Getúlio Vargas, com a dispersão na Praça Antônio Carlos. Ligado ao Movimento Gay de Minas (MGM), o bloco busca, de forma alegre e bem-humorada, promover a tolerância e combater a homofobia.

Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF)

ACESSA.com - Alessandra Crispin e Bangalafumenga agitam o Corredor da Folia