• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Quarta-feira, 23 de abril de 2014, atualizada às 09h07

    Fabrício Conde apresenta o show Roda de Viola no CCBM

    Fabricio Conde

    O violeiro Fabrício Conde é a atração desta quarta-feira, 23 de abril, no projeto Mascarenhas Minha Música, e se apresenta a partir das 20h30 na Sala de Encenação Flávio Márcio, do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM – Avenida Getúlio Vargas, 200 – Centro).

    No show "Roda de Viola", o músico reúne convidados especiais - Zé do Laço e Goianita, Jair Viola, Laura Delgado e Leandro Domith –, para apresentar ao público a tradicional música caipira, interpretando composições autorais e canções clássicas do Brasil e de Portugal.

    Músico autodidata, Fabrício Conde tem em seu currículo importantes conquistas. Em 2012 venceu o 1º Concurso Instrumental Estúdio 66, do Canal Brasil, e foi selecionado para o Projeto "Rumos Coletivos – Itaú Cultural", do qual também participou em 2010. Fabrício se apresentou no Circuito Nacional "Syngenta de Viola Caipira Instrumental", nas edições de 2008 e 2009.

    Suas composições atravessaram as fronteiras brasileiras e foram transmitidas pela Rádio BBC, de Londres. O DVD "Âncora" foi exibido pelo canal de televisão Afro Music, na Espanha. Na carreira do músico, três discos solo foram lançados, "São de Viola" (2000), "Viola da Mata" (2004) e "Viola Brasileira" (2008), além do DVD "Âncora" (2012).

    O projeto

    O projeto "Mascarenhas Minha Música" é desenvolvido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Funalfa, com o objetivo de valorizar a produção local, abrindo espaço para músicos e compositores juiz-foranos.

    As apresentações ocorrem às quartas feiras, em abril, maio, junho, outubro e novembro, sempre às 20h30. Os ingressos são vendidos ao preço de R$ 5,00, na portaria do CCBM, de terça a sexta-feira, das 9 às 21h, e aos sábados e domingos, das 10 às 21h.

    Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.