• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Escritor lança livro de literatura fantástica em JF

    Os Guardiões do Universo e o Amuleto da Destruição é obra de estreia de Diego Santos, de 26 anos

    Lucas Soares
    Repórter
    9/05/2014

    Será lançado nesta sexta-feira, 9 de maio, o romance Os Guardiões do Universo e o Amuleto da Destruição, livro de estreia do jornalista Diego Santos, de 26 anos, editado pela Giostri Editora. O evento ocorre na Livraria Saraiva – MegaStore, no Independência Shopping (avenida Itamar Franco 3600), a partir de 19h.

    Diego nasceu em Casimiro de Abreu, no Rio de Janeiro, mas mudou-se para Juiz de Fora ainda criança, crescendo na cidade, onde descobriu o gosto pela leitura e pela escrita, produzindo suas primeiras obras na infância. "Eu sempre gostei de escrever. Acho que escrevi minha primeira história aos sete anos, e desde então nunca mais parei. Sempre foi uma grande paixão. Quanto à história deste livro, eu tenho a ideia há quase dez anos, mas precisei amadurecer muito o meu texto para conseguir colocá-la no papel. Acho que aconteceu no momento certo, e eu estou muito satisfeito com o resultado", comenta.

    A paixão por literatura fantástica ajudou Santos na hora de escrever o gênero. Além disso, ele ressalta que
    não houve muita dificuldade para conseguir a publicação da obra. "Enviei o original para as editoras em setembro do ano passado, e um mês depois já tinha assinado contrato. Acredito que atualmente, por conta do sucesso mundial de livros de literatura fantástica, como Harry Potter e As Crônicas de Gelo e de Fogo, já não existe uma grande resistência por parte das editoras para publicar livros desse estilo, pois existe um grande público consumidor para os mesmos", opina o autor.

    Para esta primeira edição, e publicação, serão dois mil exemplares à venda. Sem o valor exato de quanto será vendido, Diego já sonha com os próximos capítulos. "Quando concebi a história, percebi muito cedo que não conseguiria contá-la em apenas um volume. Meu plano inicial é de a saga tenha sete livros, mas isso pode mudar durante o trajeto", diz.

    O romance

    A história do livro conta a saga de Zeq Braduck, um homem que chega a um planeta distante, muito ferido e sem memória. "Ele descobre que é um criminoso foragido e que mencionar o seu nome é um crime punível com pena de morte. O que ele poderia ter feito de tão grave? Essa é a questão central do primeiro livro", afirma.

    Pensando no público que o romance vai atingir, Diego acredita ser imprevisível saber ao certo quem serão seus futuros leitores. "Isso sempre é imprevisível. Pegando como exemplo a saga Harry Potter, que originalmente foi criada para o público infantil, mas se tornou um sucesso também com muitos adultos. A minha expectativa é que as pessoas gostem de ler o meu livro tanto quanto eu gostei de escrevê-lo. Realmente acho que é impossível prever a reação das pessoas antes do lançamento", acredita.

    Literatura Fantástica

    No Brasil, Diego comenta que o gênero vêm ganhando espaço no país, principalmente após publicações de autores como Raphael Draccon, Eduardo Spohr, André Vianco e Carolina Munhóz. "Existem muitos autores bons que estão ganhando destaque agora", opina.

    Já as influências para escolher o gênero da obra de estreia vieram de vários locais e artistas diferentes. "Eu não diria que eu me influenciei, mas certamente eu tive algumas inspirações de coisas que eu li ao longo da vida, e não apenas livros de literatura fantástica, como Senhor dos Anéis (J R. R. Tolkien), Harry Potter (J.K. Rowling), etc. As histórias de mistérios de Sherlock Holmes (Sir Arthur Conan Doyle), assim como ficções científicas, como Star Wars (George Lucas) e Doctor Who, também me influenciaram muito", concluí.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.