Terça-feira, 27 de maio de 2014, atualizada às 08h12

Cinema a R$ 1: Sessão Cidadão exibe o longa nacional Getúlio

Getúlio

Nestas terça e quinta-feira, 27 e 29 de maio, a produção que narra a intimidade do presidente Vargas em seus últimos dias de vida será exibida às 19h, no CineArte Palace (Rua Halfeld, esquina com a Batista de Oliveira - Centro). O ingresso tem preço simbólico de R$ 1, e a classificação etária é de 14 anos.

Em agosto de 1954, o jornalista de oposição ao governo Carlos Lacerda sofre um atentado a bala. O pistoleiro, ao errar o tiro, mata o major da Aeronáutica Rubens Vaz, que fazia a segurança de Lacerda. O então presidente do Brasil, Getúlio Vargas, é acusado de mandar matar o maior inimigo de seu governo. Pressionado por lideranças militares e pela oposição, Vargas tenta manter-se no poder e provar a sua inocência. Assim começa o longa-metragem "Getúlio", que é assinado por João Jardim.

O projeto Sessão Cidadão é desenvolvido pela Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Funalfa, em parceria com o CineArte Palace, e tem como finalidade a revitalização do cinema, além de constituir uma opção de lazer cultural a preço acessível.

Com informações da Funalfa

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.