Segunda-feira, 23 de junho de 2014, atualizada às 14h57

Orquestra Pró-Música recebe convidados em concerto nesta quarta

Orquestra Pró Música

O primeiro concerto da temporada 2014 – e o terceiro da série Orquestra de Câmara Pró-Música/UFJF Convida reúne quatro solistas, todos alunos do Bacharelado em Música da UFJF. Com entrada franca, os músicos se apresentarão nesta quarta-feira, 25 de junho, às 20h, no Teatro Pró-Música/UFJF. A regência do concerto ficará a cargo dos professores Rudi Garrido e André Pires.

O pianista Guilherme Veroneze interpretará o Concerto para piano em Sol Maior, opus 7 nº 6 (W.C60a), de Johann Christian Bach. Já os violinistas Jonatas Augusto da Silveira e Bruna Caroline de Souza executarão o Concerto para dois violinos em ré menor BWV 1043, do barroco Johann Sebastian Bach. Já o violonista Frederico Grünewald Zarantonelli interpretará a Fantasía para un Gentilhombre, do compositor espanhol do século XX Joaquin Rodrigo.

Os quatro músicos foram aprovados em seleção aberta na UFJF, cuja avaliação ficou a cargo de comissão julgadora composta por professores de instrumento/canto, regentes André Pires e Rudi Garrido, e diretores do Pró-Música/UFJF, Maria Isabel de Sousa Santos e Júlio César de Souza Santos.

Em uma parceria rara entre centro cultural e meio acadêmico, a cada ano, alunos do Bacharelado em Música da UFJF terão a oportunidade de dividir o palco com a Orquestra de Câmara Pró-Música/UFJF em concerto. As apresentações são realizadas a cada semestre. Em 2014, além do concerto em junho, está prevista outra apresentação em outubro. O projeto é desenvolvido em parceria entre Pró-Música/UFJF e Curso de Música da UFJF.

Com informações do Pró-Música UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.