Quinta-feira, 26 de junho de 2014, atualizada às 16h

Joãozinho da Percussão faz show nesta sexta-feira no CCBM

joao

O Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM) recebe o terceiro show do projeto Chega de Saudade, nesta sexta-feira, às 19h30. Promovido com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Murilo Mendes, a iniciativa tem como objetivo prestar homenagem ao percussionista Joãozinho da Percussão, nome conhecido no cenário musical juiz-forano. A entrada é gratuita.

João Baptista Pereira, mais conhecido como Joãozinho da Percussão, nasceu em Juiz de Fora em 24 de junho de 1939. Conheceu a música muito cedo: aos cinco anos de idade já estava envolvido com a arte. Gravou vários discos com grandes nomes da música nacional, como Chico Buarque. Levou o seu trabalho para além das fronteiras, chegando a fazer shows nos Estados Unidos, México, Paris e Canadá.

Participam também da apresentação os músicos Roger Resende (violão e voz), Carol Marques (voz), Lula Ricardo (baixo), Ângelo Goulart (bateria), Advar Medeiros (sax), Fernando Drumond (trombone), Fabrício Matos (guitarra) e Cacaudio (teclado e voz).

O CCBM funciona na avenida Getúlio Vargas 200, Centro.

Com informações da PJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.