• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Quinta-feira, 17 de julho de 2014, atualizada às 14h46

    Espetáculo "Alguma coisa você tem" estreia no CCBM nesta sexta

    Eduardo Maia
    Repórter
    Hupokondria

    Explorar situações cotidianas através de exercícios de linguagem, de forma a buscar uma aproximação com elementos comuns ao público. Esta é a proposta dos integrantes do grupo Hupokondría, que leva ao Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM) o espetáculo "Alguma coisa você tem", nesta sexta-feira, 18 de julho, às 20h30. A peça também será apresentada no sábado, 19, e domingo, 20.

    Fruto de experiências descritas no blog Hupokondría, criado em 2008, as histórias foram adaptadas para o palco e cinema e ganharão vida na pele das personagens encenadas pelos atores Gustavo Burla, José Eduardo Brum, Táscia Souza e Marcus Martins. Os contos apresentados são "Rolhas", "Dicionário", "Rádio no Turno", "Fetiche" e "Tecnologias da Inteligência".

    "Desde o início, a gente escreve sobre os males que fazem parte da sociedade e que nos permitem enxergar com bons e maus olhos. Nossa proposta neste espetáculo é propor exercícios de linguagem, criando cenas sobre questões cotidianas que acontecem, mas muitas vezes não damos tanta atenção", explica Burla.

    As cinco cenas apresentadas possuem autonomia, com foco em personagens ou objetos. "O conto "Rolha", por exemplo, relata a história de um rapaz que vai morar sozinho e ganha de sua mãe um pote de vidro para guardar as rolhas das garrafas de vinhos que ele bebe. A cada rolha que ele pega, ele vai lembrando de momentos da vida", revela.

    Os ingressos serão comercializados na portaria do CCBM, localizado na avenida Getúlio Vargas, 200, Centro, a partir das 19h30, sendo a meia-entrada no valor de R$ 10, e a inteira, R$ 20. A censura é 12 anos.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.