Por

Ter?a-feira, 26 de fevereiro de 2008, atualizada ?s 17h59

Governo de Minas divulga resultado dos aprovados nos cursos t?cnicos do Programa de Educa??o Profissional. Para JF s?o mais de 500 vagas



Priscila Magalh?es
Rep?rter

O Governo do estado liberou nesta ter?a-feira, 26 de fevereiro, a lista com os candidatos aprovados no Programa de Educa??o Profissional (PEP). Para Juiz de Fora, s?o dez modalidades de cursos t?cnicos, oferecidos pelo Senai e pelo Senac. Ao todo s?o 510 vagas e os aprovados v?o estudar gratuitamente.

No Senai, a modalidade oferecida no Centro Integrado de Desenvolvimento do Trabalhador (CIDP) ? a de t?cnico em mecatr?nica, com duas turmas de 35 alunos cada. Para a unidade Centro de Forma??o Jos? Fagundes Neto, s?o quatro cursos: mec?nica industrial, eletr?nica industrial, eletrot?cnica e inform?tica industrial, com 35 aprovados para cada um.

No Senac, os cursos oferecidos s?o de t?cnico em podologia, em esteticista, em seguran?a do trabalho, em gest?o empresarial e em secretariado. S?o 60 vagas para cada um deles. Os aprovados devem procurar o Senac para realizar a matr?cula de acordo com a tabela abaixo.

Veja os dias para o Senac
  • Gest?o Empresarial - dia 26/02/2008 (ter?a)
  • Secretariado - dia 27/02/2008 (quarta)
  • Podologia - dia 28/02/2008 (quinta)
  • Esteticista - dia 29/02/2008 (sexta)
  • Seguran?a do Trabalho - dia 1?/03/2008 (s?bado)

Segundo o diretor do Centro de Forma??o Jos? Fagundes Neto, do Senai, Cl?udio Biscotto, a ind?stria est? demandando profissionais qualificados e a forma mais r?pida de chegar at? ela s?o os cursos t?cnicos. "Os alunos fazem est?gio de acordo com a demanda da ind?stria e a contrata??o depende do desempenho de cada um. A quantidade de alunos que nos procura para fazer o curso aumentou muito nos ?ltimos anos", diz.

Os resultados podem ser encontrados no site da Secretaria do Estado de Educa??o. Para mais informa?es, o telefone do Senai ? o 3239-2233 e o do Senac ? 3690-4700.