• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Terça-feira, 15 de julho de 2014, atualizada às 11h01

    Inscrições abertas para o Prêmio Amigo do Patrimônio em Juiz de Fora

    Patrimônio

    A partir desta terça-feira, 15 de julho, estão abertas as inscrições para o Prêmio Amigo do Patrimônio, coordenado pela Funalfa. O prêmio tem como objetivo estimular atitudes de divulgação, defesa e preservação de bens culturais tombados pelo município e de valorização do patrimônio cultural de Juiz de Fora. Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de julho.

    As inscrições, que funcionam como indicações, podem ser feitas gratuitamente por qualquer pessoa, na Divisão de Patrimônio Cultural (Dipac) da Funalfa (Avenida Rio Branco, 2.234 – Parque Halfeld – Centro), das 8 às 12h e das 14 às 18h. Na inscrição, deverá ser preenchida uma ficha com o nome indicado, o endereço, a descrição da ação e a justificativa para o merecimento do prêmio. De preferência, também devem ser entregues fotos e documentação da atuação proposta.

    Podem ser indicadas iniciativas reconhecidas pela comunidade, instituições e entidades civis, e as ações que, mesmo desconhecidas do grande público, configurem-se como atitudes, gestos, intervenções que propiciem um novo olhar sobre o patrimônio, ampliando o conceito de pertencimento, cidadania e respeito ao patrimônio.

    As indicações serão avaliadas por uma comissão formada por membros do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural – Comppac, pessoas de notório conhecimento na área e representantes de outros setores e instituições vinculadas ao patrimônio cultural. Em sua nona edição, o Prêmio Amigo do Patrimônio soma mais de 80 pessoas, empresas ou instituições indicadas. Desse total, 34 foram contempladas.

    Serão premiadas iniciativas diversas de pessoas físicas e jurídicas, de direito público ou privado, que tenham praticado ações para a conservação, a preservação, a defesa ou para a divulgação do patrimônio cultural de Juiz de Fora e iniciativas que visem a difundir conceitos que auxiliem a compreensão, pela comunidade, do que é o patrimônio cultural.

    A ação é realizada com base na lei 11.111, de 2006. Em sua nona edição, o Prêmio Amigo do Patrimônio soma mais de 80 pessoas, empresas ou instituições indicadas. Desse total, 34 foram contempladas.

    Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF)

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.