• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Quarta-feira, 23 de julho de 2014, atualizada às 15h24

    Abertas as inscrições para a Mostra Competitiva do Festival Primeiro Plano

    Já estão abertas as inscrições para a 13ª edição do Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades. Os diretores podem inscrever seus curtas até o dia 29 de agosto de 2014 pelo site do festival. O evento ocorre entre 24 e 29 de novembro.

    Este ano o festival tem como novidade a transformação da Mostra Competitiva Nacional em Mostra Competitiva Mercocidades. Dessa forma, o Primeiro Plano amplia a participação das produções dos países da América do Sul. Até a última edição, filmes de vários países vizinhos eram exibidos em sessões especiais, mas os produtores não concorriam.

    A ideia da organização é expandir o acesso às produções cinematográficas dos países da América do Sul e quebrar as fronteiras entre estes países, aumentando o intercâmbio cultural. Mesmo com a mudança, a mostra continua voltada exclusivamente para diretores estreantes. Já a Mostra Competitiva Regional segue reunindo as melhores produções dos diretores de Juiz de Fora e da Zona da Mata. Na Mostra Competitiva Regional, os participantes que são universitários ainda podem concorrer ao Prêmio Incentivo Primeiro Plano, que premia o vencedor com R$ 7 mil para realizar uma nova produção.

    Para se inscrever, é necessário fazer um cadastro no site do Primeiro Plano, que este ano ganhará também uma versão em espanhol. Depois disso, basta acessar o registro e começar a inscrição, tendo a opção de salvá-la e continuar depois. O envio das fotos do diretor e de trechos do filme também pode ser feito pelo próprio site. Já a produção audiovisual pode ser entregue pelos Correios ou o inscrito pode apenas informar um link onde a produção audiovisual esteja disponível.

    Com informações da Assessoria de Imprensa.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.