• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Domingo, 17 de agosto de 2014, atualizada às 08h

    Daniela Aragão canta Francis Hime e Geraldo Carneiro no Teatro Pró-Música

    Eduardo Maia
    Repórter
    Daniela Aragão

    Dez anos depois de subir pela primeira vez ao palco do Teatro Pró-Música, ao lado do pianista Márcio Hallak, a cantora Daniela Aragão retorna nesta terça-feira, 19 de agosto, para interpretar composições da frutífera parceria entre Francis Hime e Geraldo Carneiro. Com um enfoque no lirismo e da poesia cantada, o show será apresentado às 20h na série Terças Musicais. A entrada é franca.

    Apresentado em piano e voz, o show O tempo das palavras integra uma proposta que a cantora deseja levar à diante, de gravar a obra dos compositores em um novo CD. "Meu primeiro CD faz uma leitura da obra Sueli Costa e o poeta Cacaso. Agora eu faço um recorte da obra destes dois compositores", conta Daniela que, além de pesquisadora, é também colunista do portal ACESSA.com.

    No repertório, entre as canções que destacam a parceria estão "Gozos da Alma", baseada um poema de John Donne, "Pau Brasil", "Estrela da manhã", "Passaredo", "E se" e "Saudade de amar". O show também inclui canções que marcam a trajetória da cantora e do pianista Marcio Hallak, como Toada, de Edu Lobo com Cacaso e Valsa Rancho, de Francis Hime e Chico Buarque, gravada por Elis Regina.

    "Será um desafio, pois é um repertório difícil e principalmente porque são musicas que só foram gravadas pelo próprio Francis. Levei este tempo todo para descobrir uma parceria que trouxesse a mesma densidade que me ofereceu Sueli e Cacaso. Eles trazem essa carga de lirismo que possibilita essa leitura sensível, delicada que optamos por fazer com o piano", comenta.

    A apresentação será gratuita com a retirada de ingressos na portaria do Teatro Pró-Música antes do show.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.