Daniela Aragão canta Francis Hime e Geraldo Carneiro no Teatro Pró-Música
Repórter
Dez anos depois de subir pela primeira vez ao palco do Teatro Pró-Música, ao lado do pianista Márcio Hallak, a cantora Daniela Aragão retorna nesta terça-feira, 19 de agosto, para interpretar composições da frutífera parceria entre Francis Hime e Geraldo Carneiro. Com um enfoque no lirismo e da poesia cantada, o show será apresentado às 20h na série Terças Musicais. A entrada é franca.
Apresentado em piano e voz, o show O tempo das palavras integra uma proposta que a cantora deseja levar à diante, de gravar a obra dos compositores em um novo CD. "Meu primeiro CD faz uma leitura da obra Sueli Costa e o poeta Cacaso. Agora eu faço um recorte da obra destes dois compositores", conta Daniela que, além de pesquisadora, é também colunista do portal ACESSA.com.
- Morro do Cristo terá mais uma atração aos domingos
- Um futuro mais que presente em "Ela"
- Festival Internacional de Coros chega à JF em setembro
No repertório, entre as canções que destacam a parceria estão "Gozos da Alma", baseada um poema de John Donne, "Pau Brasil", "Estrela da manhã", "Passaredo", "E se" e "Saudade de amar". O show também inclui canções que marcam a trajetória da cantora e do pianista Marcio Hallak, como Toada, de Edu Lobo com Cacaso e Valsa Rancho, de Francis Hime e Chico Buarque, gravada por Elis Regina.
"Será um desafio, pois é um repertório difícil e principalmente porque são musicas que só foram gravadas pelo próprio Francis. Levei este tempo todo para descobrir uma parceria que trouxesse a mesma densidade que me ofereceu Sueli e Cacaso. Eles trazem essa carga de lirismo que possibilita essa leitura sensível, delicada que optamos por fazer com o piano", comenta.
A apresentação será gratuita com a retirada de ingressos na portaria do Teatro Pró-Música antes do show.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!