Terça-feira, 24 de julho de 2018, atualizada às 8h

Instituições oferecem vagas de trabalho voluntário em JF

Da redação

O projeto Classificados do Bem divulgou as vagas disponíveis neste mês para as pessoas que querem desenvolver o trabalho voluntário em Juiz de Fora. A iniciativa, da Secretaria de Comunicação Social (SCS), tem o objetivo de estimular o ato de amor ao próximo.

As instituições que necessitam de assistência e têm interesse em participar da campanha, podem entrar em contato com o projeto pelo telefone (32) 3690-7246, e comunicar suas vagas disponíveis, que serão divulgadas no perfil oficial do Bem Comum.

Associação de Apoio a Crianças e Idosos (AACI)

Auxilia idosos e crianças (com idades entre seis e14 anos), em situação de vulnerabilidade social, por meio de doações e voluntários, promovendo atendimentos de assistência social e oficinas, visando suprir as necessidades básicas de cada grupo assistido. Fica na Rua Doutor Dias da Cruz, 53, Bairro Nova Era. Funciona das 8h às 17.

Vagas disponíveis

- Professores de artesanato, educação física, gastronomia, música e dança ou capoeira
- Nutricionista
- Fonoaudiólogo
- Pedagogo
- Recreador
- Contador de histórias
Informações sobre horário e atribuições com Andréia, pelos telefones 3223-5917 | 3226-4832 | 99836-0592, ou pelo e-mail aacisocial@hotmail.com

Instituto Beneficente “Peron”

Fundado em 2003, atende a comunidade da região em diversos serviços, como oficinas, reforço escolar, cursos, palestras e doações. Fica no Bairro Vila Ideal, na Rua Machado de Assis, 23/49. Funciona de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Vagas disponíveis

- Professores de artesanato, educação física, reforço escolar e música
- Serviços gerais
- Recreador
- Contador de histórias
Informações sobre horário e atribuições com Sandra, pelo whatsapp (32) 9-8822-9262 ou com Alexandra Lope: (32) 9-9906-5325, e pelo e-mail institutoperon@yahoo.com.br

Lar dos Idosos Santa Luiza de Marillac

Com 27 residentes, entre homens e mulheres, funciona como condomínio, sob supervisão dos responsáveis. Oferece acompanhamento médico e oficinas, entre outras atividades. Recebe apoio de voluntários e doações. Fica na Rua Furtado de Menezes, bairro homônimo.

Vagas disponíveis:

- Psicólogo

- Fisioterapeuta

- Visitante

- Acompanhante

Informações sobre horário e atribuições com Lívia, pelo telefone (32) 3211-2902 ou e-mail larluizademarillac@gmail.com

Educandário Carlos Chagas

Realiza acolhimento institucional (abrigo dependente) e atendimento às pessoas com deficiência, em situação de abandono.

Vagas disponíveis

- Recreador
- Professor de educação física.
Informações sobre horário e atribuições com Ana Eliza ou Elizângela, pelos telefones 2101-7500 / 2101-7512 / 2101-7511 ou pelo e-mail educandarioadm@hotmail.com

Instituto Bruno

Entidade civil, de caráter filantrópico e sem fins lucrativos, fundada em 2000, com objetivo de prestar atendimento clínico e assistência a pessoas surdocegas e com múltiplas deficiências devido à paralisia cerebral. É o primeiro centro de reabilitação integrada de Minas e único da Zona da Mata que presta atendimento totalmente gratuito em diversas áreas. Funciona na Avenida Laudelino Schettino, 100, Bairro Democrata.

Vagas disponíveis

- Professor de artesanato
- Serviços gerais

Informações sobre horário e atribuições com Hebert, pelos telefone 2102-4300 ou pelo e-mail unidade2@institutobruno.org.br

Seguidores do Bem

Também designada pela sigla Sebe, foi inaugurada em 2007. Instituição beneficente e sem fins lucrativos, que tem como finalidade exercer ações contra miséria, fome e exclusão social e promover a cidadania entre a sociedade. Atende crianças e ajuda famílias da região.

Vagas disponíveis

- Recreador
- Professores de artesanato, gastronomia, artes, informática e reciclagem.
- Recepcionista
- Colaborador para bazar
Informações sobre horário de trabalho e atribuições com Paula ou Vânia, através dos telefones 3211-6536 ou 9-9834-4892, ou enviar mensagens por e-mail para seguidoresdobem@gmail.com

ACESSA.com - Institui?es oferecem vagas de trabalho volunt?rio em JF