• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Quarta-feira, 27 de agosto de 2014, atualizada às 09h23

    Laurentino Gomes participa de lançamento de livro em JF nesta quarta

    Laurentino Gomes

    O escritor Laurentino Gomes, autor de best-sellers históricos como "1822" e "1808", estará nesta quarta-feira, 27 de agosto, na loja Saraiva do Independência Shopping, em Juiz de Fora. Ele participa de bate-papo sobre o livro O Barbeiro de Vila Rica, do economista juiz-forano Fuad Yazbec, falecido em 2013. O evento tem entrada gratuita, e ocorre a partir das 17h.

    O romance histórico de Fuad Yazbeck, "O Barbeiro de Vila Rica", tem o objetivo de recontar o episódio da Inconfidência Mineira no Brasil. Baseado em personagens e acontecimentos verídicos, a obra traça uma linha histórica entre a trajetória de Tiradentes e a luta contra o domínio português no país. O personagem Alexandre, barbeiro em Vila Rica (Ouro Preto) e amigo de Tiradentes, é quem conduz o romance. Ao todo, foram quatro anos entre o início da pesquisa e a finalização do livro.

    Laurentino Gomes venceu quatro vezes o Prêmio Jabuti de Literatura e sua obra "1808" foi considerada o Melhor Ensaio de 2008 pela Academia Brasileira de Letras. Companheira durante 42 anos, a professora aposentada do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Lola Yazbeck, conta que o autor tinha uma inteligência privilegiada e escrevia com maestria. "No livro, percebo muitos pensamentos e falas, principalmente sobre liberdade, que me lembram as dele [o autor]."

    Com informações da Secom UFJF e da Saraiva

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.