Banda Visco promove intercâmbio de bandas neste sábado

Evento será no Cultural Bar e a primeira convidada é a banda belo-horizontina, No Label

Lucas Soares
Repórter
28/08/2014

A banda juiz-forana Visco lança, no Cultural Bar, neste sábado, 30 de agosto, o projeto "Visco Convida", que tem a intenção de promover o intercâmbio entre bandas da região em diferentes lugares. Para a primeira edição, a banda de rock No Label, de Belo Horizonte, é a convidada. A abertura da casa está marcada para às 23h.

Segundo o guitarrista da Visco, Jean Michel (foto ao lado), a ideia surgiu diante da dificuldade de se tocar em outras praças, sem ter um contato direto. "Com a dinâmica de convidar alguém de fora, além de trazer uma novidade para o nosso público local, abrimos uma porta também na cidade da banda convidada pra fazer um show de volta, e os públicos se multiplicam. É bom para os dois lados. Já trabalhamos essa ideia em outras casas mas não ainda como um projeto formatado, como esse que apresentamos ao Cultural, que prontamente comprou a ideia", explica.

Para o guitarrista, a expectativa é que o projeto decole em breve. "A expectativa é grande ainda mais por se tratar de uma estreia, mas acreditamos que o projeto tem bastante potencial, principalmente por dinamizar o intercâmbio de bandas através da colaboração mútua. A primeira convidada, No Label, tem um som muito bacana e acho que a dobradinha tem tudo para dar certo. Convidamos todos para ir ao Cultural Bar neste sábado", afirma. No entanto, as próximas atrações serão definidas em breve. "Ainda estamos estudando as próximas convidadas, mas ainda não temos nada concreto. E claro, sugestões são sempre bem-vindas", garante Jean.

Por parte da No Label, que vai tocar pela primeira vez em Juiz de Fora, a expectativa é grande. "A gente tá bem animado. É a primeira vez que tocamos na cidade, em uma casa grande, famosa. A expectativa é boa", conclui o guitarrista do grupo, Pedro Costa.

Assista, abaixo, um clipe de cada uma das bandas que irão se apresentar no evento.

Visco:

No Label:

ACESSA.com - Banda Visco promove interc?mbio de bandas neste s?bado