• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Sexta-feira, 19 de setembro de 2014, atualizada às 08h49

    Coral da UFJF lança CD Cantorias nesta sexta-feira no Central

    Cantorias

    O Coral da UFJF lança seu novo CD na noite desta sexta-feira, 19 de setembro, no Cine Theatro Central. A apresentação do repertório de Cantorias, terceiro álbum do grupo, ocorre por ocasião da solenidade de posse do novo reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora, Júlio Chebli.

    Atualmente com 21 vozes, o Coral regido por Guilherme Augusto de Oliveira começou a produzir o disco há pouco mais de um ano, num trabalho exaustivo de seleção e preparação do repertório, ensaios, gravações e produção do encarte – tudo feito com a dedicação e o entusiasmo de todos. Cantorias era um desejo antigo do grupo, que não gravava há dez anos.

    Apresentando a diversidade musical, o disco apresenta as composições Bohemian Rhapsody, de Freddie Mercury, cantor do Queen, Roda Viva, de Chico Buarque, De frente pro Crime, de João Bosco e Aldir Blanc, Verano Porteño, de Astor Piazzola, e outras cinco músicas, entre obras com direitos autorais e de domínio público (neste caso, as músicas Ave, Maria e Witness e a Ária da 4ª Corda, de Bach). O CD abre com Cantorias (Suíte Minas a dentro), de Rufo Herrera – faixa que dá título ao CD – e termina com a ótima Classe Média, de Max Gonzaga.

    A tiragem de Cantorias é de dez mil unidades, que não serão comercializadas. O CD será distribuído gratuitamente aos convidados da solenidade de posse e na apresentação que o grupo irá fazer ao público juiz-forano em novembro próximo.

    Com informações da Secom UFJF

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.