Terça-feira, 28 de julho de 2015, atualizada às 17h

Divulgado edital para ocupação do Cine-Theatro Central

central

Começa nesta quarta-feira, 29 de julho, o período de inscrições para ocupação do Cine-Theatro Central. O edital de Chamada Pública divulgado nesta terça-feira, 28, informa que o espaço possui 115 datas em sua agenda para serem ocupadas no período de 1º de setembro de 2015 a 31 de março de 2016.

Conforme explica o edital, 58 agendamentos – cerca de metade das datas – estão destinados a espetáculos de teatro adulto, teatro infantil, dança, música, conferências, palestras, formaturas e eventos afins. Outras 37 datas serão voltadas para demanda espontânea de produtores de teatro, dança, música, palestras e propostas que solicitarem a ocupação do teatro num período de antecedência mínima de 30 dias do evento.

O restante das vagas de ocupação será dividido igualmente entre os projetos Luz da Terra, focado exclusivamente na produção local, e Ciranda Central, destinado a espetáculos infantis de origem nacional e local a preços populares.

A seleção prevê que, caso os agendamentos destinados aos editais dos projetos Luz da Terra e Ciranda Central não sejam ocupados, as datas serão direcionadas para a modalidade de demanda espontânea.

Inscrições

Os projetos de ocupação do Central poderão ser inscritos tanto por pessoas jurídicas (produtores teatrais, associações de classe, entidades, grupos de artistas em teatro, entre outros) quanto por pessoas físicas, sem limite de número de projetos por proponente.

As inscrições deverão ser feitas presencialmente no Cine-Theatro Central, entre 29 de julho e 12 de agosto, de segunda a sexta, nos períodos de 9h a 12h e de 14h a 17h. O resultado da seleção dos projetos será divulgado dia 21 de agosto, havendo possibilidade de pedido de recurso até 30 de agosto. O resultado final será divulgado no dia 31.

Os projetos inscritos passarão por um processo de triagem, no qual será verificada a apresentação de informações e documentação necessária. Os projetos classificados nessa fase serão em seguida avaliados pelo Conselho Diretor do Cine-Theatro Central, que os julgará com base em quatro critérios: análise da proposta; viabilidade técnica; importância da realização no contexto local e diversidade das propostas. Cada um deles poderá receber até 25 pontos. A Chamada estabelece ainda critérios para desempate.

Assessoria

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.