Terça-feira, 4 de agosto de 2015, atualizada às 16h13

Mercado Aberto reúne música, gastronomia e artesanato na praça São Mateus

mercado

Com a proposta de reunir moda, artesanato, gastronomia e música em um único espaço, ocorre no próximo sábado, 8 de agosto, mais uma edição do Mercado Aberto, das 14h às 20h, na Praça Jarbas de Lery, em São Mateus. Desta vez, serão 45 expositores, todos com a proposta de criação autoral, voltada para a sustentabilidade, criatividade e inovação. Baseados no conceito de economia criativa, todas as marcas se voltam para a criação de bens tangíveis, mas que carregam consigo valores e significados que vão além.

Os produtos que estarão exposto durante o evento são reproduzidos em pequena escala ou mesmo peças únicas por novos estilistas e brechós, além de acessórios e objetos decorativos muitas vezes totalmente elaborados à mão. Fugindo da tendência de um consumo massificado, trazemos para a cena a criação exclusiva, que aproxima e proporciona um sentimento de pertencimento.

A gastronomia também é destaque no Mercado Aberto, já que trabalha o mesmo conceito do artesanal, do feito à mão. Ingredientes exóticos chamam a atenção: é possível encontrar, por exemplo, um bolo de cerveja com cacau ou com limão! Preços acessíveis e menus completos com sanduíches e refeições reforçadas, tapiocas, doces, conservas, ervas e especiarias, além do hambúrguer vegano, são as opções do dia. Drinks, cerveja artesanal e um bom cafezinho completam as variedades de bebida para que o visitante se sinta em casa, ao som de boa música e pronto para passar a tarde toda com a gente, trocando ideias e conhecendo coisas novas.

A discotecagem do evento é 100% em vinil e fica por conta de Gramboy, responsável pela festa BANG! Grooves 100% Vinil. A proposta é reunir uma pesquisa musical que transita pelo melhor do soul, funky, música brasileira, reggae, rap's e outras vertentes, cheias de swing, produzidas principalmente entre as décadas de 1960 e 1970.