Terça-feira, 1 de setembro de 2015, atualizada às 14h50

Cine-Theatro Central abre inscrições para projeto Luz da Terra

cine theatro

A partir desta terça-feira, 1° de setembro, produtores culturais de Juiz de Fora podem se candidatar às datas disponibilizadas pelo Cine-Theatro Central para ocupação artística e cultural pelo projeto Luz da Terra. O edital oferece dez datas para realizadores locais com espetáculos de teatro, música e literatura, entre outras atividades artísticas e culturais, a serem apresentados no período de 20 de outubro de 2015 a 30 de junho de 2016. As inscrições permanecem abertas até o dia 15 de setembro e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na secretaria do Cine-Theatro. Confira o edital na íntegra.

Podem se inscrever pessoas físicas e empresas, companhias ou grupos de natureza artístico-cultural, com ou sem fins lucrativos. Cada produtor poderá apresentar somente uma proposta. Caso a apresentação seja com entrada franca, é garantida a isenção da taxa de ocupação do Central. Em caso de cobrança de ingresso, cujo valor máximo deve ser R$ 30, os produtores devem pagar taxa de ocupação no valor de R$ 1 mil.

Ampliar acesso

O projeto lançado pela Pró-reitoria de Cultura tem como objetivo proporcionar o acesso ao Cine-Theatro de produtores sediados em Juiz de Fora há pelo menos três anos. Dessa forma, a iniciativa pretende incentivar e apoiar o desenvolvimento da produção cultural da cidade, estimular sua popularização e assim contribuir para a formação de público, graças à acessibilidade do preço dos ingressos e à obrigatoriedade de cessão de 10% das entradas para escolas, centros comunitários e instituições filantrópicas.

Uma comissão designada pela Pró-reitoria de Cultura, responsável pela seleção, analisará as propostas com base nos seguintes critérios: relevância dos aspectos artísticos-culturais propostos; relevância artístico-cultural em relação à cidade; extensão cultural e social da proposta; equipe técnica – composição; apresentação de estratégias de divulgação; originalidade da proposta; e ineditismo dos eventos, assim como lançamentos e estreias de produtos culturais e artísticos.

Com informações da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.