Quarta-feira, 16 de dezembro de 2015, atualizada às 10h06

"O Reino Gelado 2" volta a ser exibido na Sessão Cidadão

foto

A animação "O Reino Gelado 2" volta à "Sessão Cidadão" e será exibida nestas terça e quinta-feiras, 15 e 17, às 19h, no CineArte Palace, rua Halfeld, esquina com Rua Batista de Oliveira. O projeto é mantido Funalfa, com ingressos no preço simbólico de R$ 1. A classificação etária é livre.

O longa é inspirado no conto "A Rainha de Gelo" (1845), de Hans Christian Andersen, e traz como protagonista o troll "Orm". Após a queda da "Rainha da Neve" ele precisa refazer sua vida em meio aos seres de sua espécie. Para tanto, passa a trabalhar como mineiro e morar com a avó. Apesar da vida regrada que leva, sempre dentro da lei, "Orm" enfrenta dificuldades em pagar as prestações da casa. Desta forma, resolve se candidatar a um torneio, onde o vencedor terá a mão da princesa e o direito de morar no palácio real. Entretanto, o troll esconde o fato de já ter trabalhado para a "Rainha da Neve" e, aos poucos, fica tentado a dar vazão ao lado malvado que possuía quando era lacaio dela.

Promovido em parceria com a direção do CineArte Palace, o projeto "Sessão Cidadão" é parte do esforço de revitalização do cinema e constitui uma importante alternativa de lazer cultural, com preço acessível.


Com informações da PJF

ACESSA.com - "O Reino Gelado 2" volta a ser exibido na Sess?o Cidad?o