• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Sábado, 9 de abril de 2016, atualizada às 09h39

    Juiz-forana Andreia Horta será protagonista de nova novela das 23h da Rede Globo

    A juiz-forana Andreia Horta, que já interpretou papéis famosos como Alice, na série homônima da HBO, e da Maria Clara Medeiros Mendonça Albuquerque, em Império, será a protagonista da nova novela das 23h da Rede Globo, "Liberdade, Liberdade". A trama estreia na próxima segunda-feira, 11 de abril, e conta uma história ficcional de Joaquina, filha de Tiradentes. Mel Maia interpreta a personagem ainda criança, e a atriz juiz-forana Andreia Horta é encarregada do papel na segunda fase da trama.

    Segundo a emissora, "a nova trama possibilitará aos telespectadores um retorno ao Brasil do século XVIII, capitania de Minas Gerais, Vila Rica. A história começa no período da Inconfidência Mineira, de Joaquim José da Silva Xavier – o Tiradentes –, e se desenvolve na época em que a família real portuguesa vem para a colônia, nas Américas. Thiago Lacerda surge com visual diferente para dar vida ao mártir da Inconfidência Mineira. Nascida no Brasil, Joaquina fica órfã e é criada por um amável estranho em Portugal. Essa mulher é capaz de retornar ao país onde seus pais morreram para se tornar o símbolo da luta contra a coroa portuguesa."

    A novela foi escrita por Mario Teixeira e é baseada em argumento de Marcia Prates. A obra é livremente inspirada no livro "Joaquina, Filha do Tiradentes", de Maria José de Queiroz. A direção artística fica por conta de Vinícius Coimbra. "Liberdade, Liberdade" irá ao ar nas noites de segunda, terça, quinta e sexta-feira, na TV Integração.

    Com informações da TV Integração.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.