Greve dos servidores da UFJF

Por

Ter?a, 21 de agosto de 2007, atualizada ?s 18h

Servidores da UFJF fazem nova assembl?ia dia 24 de agosto


Priscila Magalh?es
Rep?rter

Ao enviar a segunda proposta ao comando de greve no ?ltimo dia 17, o Governo continuou alegando falta de verba no or?amento para corrigir as distor?es existentes entre o aumento salarial das cinco categorias de servidores p?blicos.

O comando de greve do Sindicato dos Trabalhadores em Educa??o da UFJF (Sintufejuf) ainda est? analisando a proposta. Na pr?xima quinta-feira, 23 de agosto, acontece uma mesa de negocia?es no Minist?rio do Planejamento, em Bras?lia. O comando de greve e representantes do Minist?rio da Educa??o (MEC) e do Minist?rio do Planejamento estar?o presentes para discutir a proposta e tentar chegar a um acordo.

Na sexta, 24 de agosto, uma assembl?ia acontece no RU Centro, ?s 9h para repassar o que ser? discutido em Bras?lia na quinta, j? que a decis?o de continuar ou de terminar a greve ? feita em conjunto. Nesta ter?a, 24 de agosto, a greve dos servidores da UFJF completa 86 dias.

Comando de greve recebe esclarecimentos sobre o Reuni

Em assembl?ia nesta ter?a, o comando de greve do Sindicato assistiu a uma apresenta??o sobre o Projeto Reuni - plano de a??o de reestrutura??o e expans?o das Universidades.

Com o Reuni, o n?mero de vagas das Universidades Federais deve dobrar em dez anos. De acordo com o Diret?rio Central dos Estudantes (DCE) da UFJF, isso vai acontecer com o aumento do n?mero de estudantes nas salas de aula, levando ? queda na qualidade do ensino. Enquanto isso, o governo federal diz que mais professores ser?o contratados.