Quarta-feira, 27 de abril de 2016, atualizada às 09h54

Inscrições abertas para 18ª edição do Festival de Bandas Novas

Os músicos locais podem se inscrever até o dia 15 de maio na 18ª edição do Festival Banda Novas, evento promovido pela Patrulha Records e que tem apoio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa). O objetivo do evento é dar mais visibilidade à artistas da música alternativa e promover ações sociais. 

As bandas interessadas devem enviar foto, release, um link de vídeo (postado no Youtube) de alguma apresentação e um arquivo de áudio, em formato mp3, (sendo este último não obrigatório) de alguma composição própria ou cover do grupo para o e-mail festivaldebandasnovasjf@gmail.com.

Além disto, o grupo deverá se inscrever obrigatoriamente para, pelo menos, uma data no CCBM e outra na Praça da Estação ou Antônio Carlos. O Festival não tem caráter competitivo e somente serão aceitas as inscrições de bandas que se enquadram dentro dos estilos punk, metal, grunge, hard rock, progressivo e indie rock, tendo ou não participado de edições anteriores.

O resultado da seleção será divulgado no site festivaldebandasnovas.com.br e também na fanpage, até 31 de maio. Serão 11 apresentações, de junho a dezembro, com shows de seis a sete bandas por dia, que acontecerão no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), Praça Antônio Carlos, Praça da Estação, e, pela primeira vez, no Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira (CEU/Zona Norte). O regulamento completo e as datas das apresentações nos espaços acima citados estão disponíveis no site do evento.

Além de atuar para promover vários gêneros do rock, o Festival também executa um trabalho educativo e filantrópico. Por meio da troca de ingressos por alimentos ou brinquedos, a organização do evento direciona as doações às famílias carentes e entidades assistenciais da cidade.

Com informações da PJF.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.