Sexta-feira, 21 de maio de 2010, atualizada às 19h

Funalfa divulga edital para ocupação de galerias no CCBM 

Da Redação

A Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage - Funalfa – abriu edital para a ocupação em suas galerias de arte: Galeria Heitor de Alencar, Galeria Celina Bracher e Galeria Arlindo Daibert, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), para o período de julho de 2010 a janeiro de 2011. As inscrições começam no dia 25 de maio e se estendem até o dia 22 de junho de 2010. Podem participar artistas e curadores que não tenham realizado o mesmo projeto no semestre anterior, nas mesmas galerias.

Para os interessados em expor seus trabalhos, é desejável que os projetos tenham características, como possuir qualidade plástica, revelar caráter artístico inovador frente ao histórico profissional do artista, apresentar obras inéditas na cidade, estar claramente conceituado, estar adequado ao espaço pretendido e elaborar portfólio que seja um indicador da excelência do trabalho apresentado.

Os artistas podem levar o projeto pessoalmente ao CCBM, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, ou enviar pelos Correios, observando o prazo final de postagem: dia 22 de junho de 2010. Junto com o portfólio, os participantes devem entregar a ficha de inscrição, preenchida e assinada, o currículo artístico e um texto explicativo com justificativas, objetivos e proposta conceitual do projeto. É necessário apresentar ainda fotografias de algumas das obras que serão expostas, no formato 13 cm x 18 cm, identificadas com nome do artista, data, título, técnica e dimensões. Os portfólios serão avaliados por uma Comissão de Seleção, com representantes da área de artes visuais, coordenada pelo CCBM. O resultado será divulgado até o dia 1° de julho e disponibilizado no site da Prefeitura de Juiz de Fora.

Aos contemplados, o CCBM dará apoio para montagem e desmontagem da exposição, divulgação do evento nos meios de comunicação, impressão de 500 convites para todas as exposições, sendo 300 para o artista e 200 para o CCBM, além da confecção do texto crítico de apresentação do trabalho em vinil adesivo no tamanho 1,4 m x 1,2 m. Os artistas terão seus trabalhos expostos em um período de 27 dias, com abertura às quintas-feiras e encerramento aos domingos.