Cartinhas ao Papai Noel já estáo disponíveis em agência dos Correios

Por

Cartinhas ao Papai Noel j? est?o dispon?veis em ag?ncia dos Correios
Terça-feira, 11 de novembro de 2014, atualizada às 17h19

Cartinhas ao Papai Noel já estão disponíveis em agência dos Correios

Eduardo Maia
Repórter

A Campanha Papai Noel dos Correios já começou em Juiz de Fora. Milhares de cartinhas redijidas por crianças até o quinto ano do Ensino Fundamental esperam por um ato de generosidade neste Natal. A expectativa da organização da campanha é de que 12 mil cartas estejam disponíveis na cidade e na região e, como no ano passado, todas elas sejam contempladas com um presente desejado pelos pequenos.

A professora Jaqueline Vieira Gonzaga levou o filho Tiago Vieira Guimarães, de sete anos para buscar um dos pedidos ao Papai Noel. "Quero proporcionar a outras crianças aquilo que proporciona para o meu filho. Ajudar é muito legal. E trazer ele aqui é uma oportunidade de fazer com que ele participe e aprenda a ajudar", afirma.

Para o menino, que está no primeiro ano do Ensino Fundamental, a ação é feita com entusiasmo. "É a primeira vez que eu venho e eu gostei. Quero dar uma bola de presente. Eu adoro futebol", conta Tiago.

De acordo com a coordenadora do projeto em Juiz de Fora, Maria do Carmo Lopes Maciel, a ação comemora 25 anos com grande adesão de escolas públicas da cidade. "Entramos em contato com as escolas, fazendo um rodízio a cada ano. Iremos atender umas 60 escolas de Juiz de Fora, chegando a 11 mil cartas cadastradas. Na Zona da Mata, são 70 agências, o que deve chegar a 12 mil cartas este ano", explica.

Como funciona

Os interessados em pegar uma cartinha devem comparecer à agência dos Correios localizada na rua Marechal Deodoro, no Centro de Juiz de Fora. Todas os pedidos estão localizados em uma sala na lateral direita da agência. Cada carta vem anexada a um código de barras que permite a postagem gratuita do presente. Após escolher a que mais se identifique, o doador faz um rápido cadastro na saída e usa o código de barras para a postagem do presente.

Segundo Maria do Carmo, a intenção é entregar todos os presentes até o dia 19 de dezembro, antes do recesso de fim de ano. As doações, portanto, devem ser realizadas até o dia 13 do mesmo mês. Os interessados podem procurar os Correios de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, e aos sábados na parte da manhã. A retirada de cartas será realizada até o dia 6 de dezembro.