Quarta-feira, 29 de julho de 2009, atualizada às 13h

Juiz de Fora vai comemorar a Semana Mundial de Amamentação 2009

Marinella Souza
Repórter

Juiz de Fora participa da Semana Mundial de Amamentação, que começa no próximo dia 3 de agosto e vai até o dia 9. Segundo a coordenadora de unidades do Banco de Leite Humano de Juiz de Fora, Sônia Marta Sanches, o objetivo da semana é "mostrar a importância e incentivar o aleitamento materno."

O evento coincide com a comemoração dos 18 anos do Banco de Leite Humano. Na abertura, com a exposição de fotografias "Mães e amamentação - Amor em todos os momentos", será lançado um selo comemorativo alusivo à data.

Sônia informa que, além dos eventos em comemoração, as visitas às maternidades serão intensificadas. "Esse é um trabalho que já fazemos e vamos aproveitar essa semana para intensificar esse projeto, indo às maternidades orientar as mães quanto à importância da amamentação."

No dia 5 de agosto ocorrerá uma palestra específica para os profissionais de saúde. Para participar, basta que os interessados liguem para o disque-amamentação: 3690-7436. O curso Casal Grávido, que ocorre nos dias 5 e 6 de agosto, já está com as inscrições encerradas. Toda a programação tem inscrição gratuita.

Além da programação especial, o Banco de Leite Humano, em parceria com os Correios,  vai realizar uma campanha de doação de vidros para o armazenamento do leite doado pelas mães. Os interessados podem levar os recipientes a qualquer agência dos Correios.

 

Os textos são revisados por Madalena Fernandes

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.