Cento e cinquenta jovens e adolescentes de Juiz de Fora serão beneficiados pelo Programa Aprendiz Legal
Repórter
Cento e cinquenta jovens e adolescentes cadastrados no Bolsa Família serão inseridos no mercado de trabalho por meio do Programa Aprendiz Legal, lançado na cidade, nesta quinta-feira, 17 de dezembro. O objetivo do projeto é promover a geração de trabalho e renda, contribuindo, assim, para a formação de recursos e para a melhoria das condições de vida de adolescentes e jovens, por meio do oferecimento de cursos.
O projeto, que se divide em dois módulos (básico e específico), tem início no próximo ano. Entre os cursos oferecidos estão comércio e varejo, logística, ocupações administrativas, práticas bancárias, telesserviços e turismo. O programa é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e uma cooperativa de saúde da cidade.
Segundo informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Assistência Social (SAS), os beneficiários do Bolsa Família já receberam cartas contendo data e horário para comparecimento à SAS. Serão realizadas entrevistas para seleção dos adolescentes e jovens.
Os textos são revisados por Madalena Fernandes