• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos
    Terça-feira, 12 de abril de 2011, atualizada às 18h44

    Banco de Leite Humano de Juiz de Fora precisa de frascos de vidro com tampa plástica

    Jorge Júnior
    Repórter
    vidro

    O Banco de Leite Humano de Juiz de Fora precisa de frascos de vidro com tampa plástica, para o transporte, processamento e estoque de leite. Os potes mais utilizados são os de maionese e café solúvel, que são mais resistentes ao processo de esterilização e pasteurização. Os frascos ainda facilitam a ordenha do leite humano.

    De acordo com a coordenadora do Banco de Leite, Bernadete Monteiro Oliveira, os recipientes passam por um rigoroso processo de esterilização. "O estoque de frascos para armazenamento de leite está fraco. As empresas estão utilizando materiais de plástico e isso acaba trazendo dificuldade para o nosso estoque."

    Banco de Leite

    Além das doações dos potes de vidro, a fundação também continua recebendo leite materno. As mães que estiverem amamentando e quiserem doar, devem entrar em contato com a unidade, pelo telefone (32) 3690-7436. As voluntárias devem apresentar a xerox do cartão de gestante. O Banco de Leite recolhe o leite materno na casa das voluntárias.

    Atualmente, o Banco de Leite recebe mais de 50 mães doadoras. O leite fornecido por essas mulheres atende mais de 60 crianças por mês, a maioria delas internadas em unidades de tratamento intensivo (UTIs) neonatais das maternidades da cidade e região. As doações podem também ser feitas no próprio Banco de Leite Humano, que fica na rua Espírito Santo 1023, Centro, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.