• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos
    Segunda-feira, 2 de abril de 2012, atualizada às 19h30

    Comissão da Câmara anuncia a criação da Blitz do Idoso

    Thiago Sthepan
    Repórter
    coletiva

    A Comissão Permanente do Idoso anunciou, na tarde desta segunda-feira, 2 de abril, a criação da Blitz do Idoso. Trata-se de um projeto que pretende instituir a fiscalização do cumprimento de leis que garantam os direitos dos idosos em Juiz de Fora.

    Durante a reunião da comissão, foram anunciadas, também, uma série de atividades que vão marcar o Dia Municipal do Idoso, celebrado em 9 de maio. Haverá lançamento, na Câmara Municipal, de um catálogo com as leis relacionadas aos direitos dos idosos em Juiz de Fora, e, ainda, um, show com o Nerso da Capitinga, provavelmente no Cine-Theatro Central.

    O evento será voltado exclusivamente para os idosos e terá entrada gratuita. No dia 16 de maio, haverá nova apresentação do humorista, mas desta vez no Abrigo Santa Helena. Este espetáculo será voltado a idosos que vivem em abrigos.

    Na Blitz do Idoso, os integrantes da comissão, vereadores Isauro Calais (PMN), José Sóter de Figueirôa (PMDB), Ana Rossignoli (Ana do Padre Frederico-PDT) e José Tarcísio (PTC), verificarão como anda o cumprimento das leis em instituições financeiras, unidades de saúde, supermercados, farmácias, lojas, entre outros setores. O Disque Idoso – 0800-0210001 – poderá ser acionado para denúncias. Uma vez confirmado o descumprimento, o Executivo ou outro órgão competente será notificado para tomar providências e penalizar os infratores.

    Também serão convidados a integrar a fiscalização os representantes de 17 órgãos e entidades de defesa dos idosos que vêm trabalhando com a comissão desde a sua criação, no ano passado. De acordo com o vereador Isauro Calais, a Blitz do Idoso é uma tentativa de preparar Juiz de Fora para o envelhecimento.

    O presidente da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Juiz de Fora e Região, Geraldo de Lima, aprovou a iniciativa. "Acho muito importante. Vai ajudar a criar uma cultura de respeito ao idoso em nossa cidade", afirma.

    Ainda não há prazo para que a Blitz do Idoso seja realizada, uma vez que o projeto precisa ser aprovado pelos demais vereadores. Calais acredita que isso só vá acontecer após as eleições, provavelmente em novembro. Figueirôa espera que a aprovação ocorra ainda em maio, antes do início do período eleitoral.

    Os textos são revisados por Mariana Benicá

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.