Passarela do samba começa a ser montada na avenida Brasil

Por

Segunda-feira, 26 de janeiro de 2009, atualizada ?s 14h13

Passarela do samba come?a a ser montada na avenida Brasil


Guilherme Ar?as
Rep?rter

H? pouco menos de um m?s para a festa mais tradicional do pa?s, foi iniciada a montagem da passarela do samba, na avenida Brasil, que vai servir de passagem para os desfiles oficiais das escolas, blocos e afox?s durante os quatro dias de folia. Nesta quarta-feira, 28 de janeiro, 20 funcion?rios da empresa contratada para a prepara??o do local come?aram os trabalhos, que ser?o realizados diariamente de 8 h ?s 12 h e de 14 h ?s 18 h.

De acordo com a Funalfa, o tr?nsito no local s? ser? interrompido totalmente na ?ltima sexta-feira antes do Carnaval, dia 21 de fevereiro, a partir das 12 h. O coordenador da montagem da passarela, Ant?nio Baldutti, disse que no in?cio dos trabalhos apenas uma faixa ser? interditada aos motoristas. "N?s vamos come?ar a montagem pelo lado da margem do rio. S? precisaremos interditar uma faixa. Mas a avenida est? bem sinalizada para os motoristas".

A Secretaria de Transporte e Tr?nsito e a Pol?cia Militar (PM) adotaram um sistema refor?ado de sinaliza??o e policiamento na via. A Prefeitura alerta para a aten??o redobrada aos motoristas que passarem pela avenida durante os trabalhos de montagem.

A expectativa ? de que a passarela esteja totalmente montada at? o dia 19 de fevereiro, quando ser? realizada a fiscaliza??o e o teste pelo Corpo de Bombeiros. A pista por onde passar?o as escolas e blocos tem nove metros de largura e 400 metros de extens?o. As arquibancadas ter?o oito degraus para abrigar 2.800 pessoas, p?blico previsto pela organiza??o do evento.

Os desfiles das escolas de samba de Juiz de Fora acontecem em tr?s dias. No domingo, dia 22, desfilam as escolas do Grupo Especial. No dia seguinte, na segunda-feira de Carnaval , dia 23, ? a vez do Grupo A e do Grupo de Acesso. Na ter?a-feira, dia 24, desfilam as escolas campe?s do Carnaval 2009.