Quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013, atualizada às 13h05

Hemominas realiza coleta de sangue em Lima Duarte


Da Redação
Doação de Sangue

A Fundação Hemominas realiza, nesta sexta-feira e sábado, 22 e 23 de fevereiro, coleta de sangue no município de Lima Duarte. A ação será na Escola Estadual Adalgisa de Paula Duque, localizada na rua José Virgílio 458, Centro, das 10h às 16h, de sexta-feira; e das 7h30 às 16h, do sábado. A previsão é atender cerca de 300 candidatos à doação de sangue.

Segundo o Ministério da Saúde, podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 18 e 67 anos. Os candidatos devem pesar acima de 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h, não ter tido hepatite após os 11 anos de idade, e que não tenham doença de Chagas. Jovens com 16 e 17 anos, somente poderão se candidatar à doação de sangue com a presença dos responsáveis legais ou autorização dos responsáveis com firma reconhecida em cartório, cujo modelo de autorização está disponível no site da Fundação.

A idade máxima para a primeira doação de sangue é de 60 anos. Os candidatos, que já tiverem doado pelo menos uma vez antes dos 60 anos, poderão doar até a idade de 67 anos. A Fundação Hemominas também possui o Projeto Na Veia direcionado para jovens que promovem a interatividade e trabalham na divulgação da doação.

ACESSA.com - Hemominas realiza coleta de sangue em Lima Duarte