• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos
    Quinta-feira, 16 de maio de 2013, atualizada às 15h32

    Igreja Católica: celebração de Pentecostes segue até domingo

    Da Redação
    igreja

    A Arquidiocese de Juiz de Fora divulgou a programação especial para a celebração de Pentecostes, a Festa do Divino Espírito Santo. A data é comemorada no domingo, 19 de maio, mas a partir desta quinta-feira, 16, já há eventos programados pelas comunidades.

    Na Paróquia Divino Espírito Santo, no Progresso, a programação começa nesta quinta, às 19h30, na matriz, que fica na rua José Antônio Benhame, 159.

    De acordo com o padre Luiz Roberto Magalhães Leite (Zucka), a Festa de Pentecostes "é um momento de enxergarmos a Igreja em um todo, pois devemos atingir a proposta de Pentecostes que é celebrar a unidade da nossa Igreja", destaca. Até domingo, será realizado o Lucenário de Pentecostes, celebração onde, desde o primeiro dia, fiéis recebem velas com a programação da festa, e têm a missão de levar o "programa-convite" para alguém que necessite da luz de Deus em sua vida. As velas são acessas noos quatro dias. No domingo, 19, haverá missas às 8h e às 19h. De quinta a sábado, as celebrações serão realizadas às 19h30.

    A Comunidade Resgate também preparou um dia especial para comemorar a data. No domingo, a programação começa às 9h e termina às 16h, com a celebração da santa missa. O evento será no novo Centro de Evangelização da comunidade que fica na BR-267, km 82, em Chácara/MG.

    Serão disponibilizados ônibus que vão sair da rua São Sebastião, no trecho em frente ao Santa cruz Shopping, e da avenida Getúlio Vargas, entre a rua Halfeld e a rua São João, a partir de 7h. Os ônibus irão circular até o encerramento do evento, ao preço de R$ 2,05, tanto na ida quanto na volta.


    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.