Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014, atualizada às 10h56

Casuarina esquenta o Corredor da Folia nesta quarta-feira

Casuarina

CarnavalNesta quarta-feira, 26 de fevereiro, o carnaval continua em Juiz de Fora, com os shows do Corredor da Folia. A partir das 20h30, o grupo carioca Casuarina esquenta a Praça Antônio Carlos e promete animar com muito samba os foliões da cidade.

O grupo, formado em 2001, conseguiu fazer renascer no público brasileiro o gosto pelo samba e, desde então, passou a agitar a noite do bairro boêmio da Lapa, com rodas de choro e samba, mesclando músicas novas com canções eternizadas. A trajetória do Casuarina é marcada por uma particularidade: antes mesmo de encontrar uma gravadora, a banda já havia se apresentado na França e na Holanda, a convite de amigos que se interessaram pelo som do grupo no Rio. Desde então, o grupo já percorreu as principais casas de show do Rio de Janeiro, como Carioca da Gema, Dama da Noite, Fundição Progresso e Circo Voador, além de ter tocado em grandes eventos como o Roda de Samba e os Carnavais na Lapa de 2003 e 2004. O som possui influências de grandes nomes do samba brasileiro, como Cartola, Nelson Cavaquinho e Paulinho da Viola. Eles ainda mesclam uma bagagem internacional, como o rock, o jazz e o soul. Em 2006, Casuarina conquistou o Prêmio Rival BR 2006 como melhor grupo. Junto com o Prêmio Tim de Música, o Rival BR é um dos principais prêmios da música brasileira.

Blocos

Além do Casuarina, a programação desta quarta-feira conta com a participação dos blocos Paixão Sertaneja e Encaixe Perfeito - Sai do Chão. O Paixão Sertaneja faz sua concentração no Parque Halfeld, às 18h, em frente à Câmara Municipal e tem previsão de saída marcada para as 19h, quando desce o Calçadão da Halfeld em direção à Avenida Getúlio Vargas. O bloco sertanejo homenageia o radialista José de Barros, conhecido pelo seu programa de rádio Hora Sertaneja.

Já o bloco Encaixe Perfeito - Sai do Chão desfilará às 20 horas, na rua Professora Violeta Santos, nº 45, no bairro Democrata. Para participar, o folião precisa levar 1kg de alimento não-perecível.

ACESSA.com - Casuarina esquenta o Corredor da Folia nesta quarta-feira