• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Servidores da UFJF podem entrar em greve Decisão vai ser anuciada depois de assembléia no dia 28. Antes disso, a categoria realiza uma paralisação de 24 horas na próxima quarta-feira

    Fernanda Leonel
    Repórter
    16/05/2007

    Os servidores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) podem entrar em greve no próximo dia 28. A decisão final só depende do resultado de uma assembléia que acontece neste mesmo dia e que pretende discutir a reestruturação da tabela de salários-base e o reajuste salarial.

    Como explicou o presidente do sindicato da categoria, Paulo Dimas, a paralisação com indicativo de greve foi decidida em reunião nacional dos servidores das universidades públicas federais e não depende só da UFJF. Ele explica que as lutas da categoria são nacionais e que todos trabalham pelo grupo.

    As paralisações já começaram em todo país. Nesta quarta-feira, dia 16, os funcionários da Universidade de São Paulo (USP) iniciaram nesta quarta-feira, dia 16 de maio uma greve por tempo indeterminado. Segundo dados divulgados na imprensa nacional, mais de 70% dos funcionários aderiram à paralisação das atividades, em áreas como transporte e alimentação.

    Antes da decisão de greve, a categoria realiza, no entanto, uma paralisação na próxima quarta-feira, dia 23 de maio. Até o momento, não há indicativo de greve de professores. Além da questão salarial os servidores também pedem o retorno da data-base, já que, de acordo com o sindicato, ela foi extinta há quase dez anos.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.