Quarta-feira, 15 de julho de 2009, atualizada às 15h

Inscrições para o Enem 2009 terminam na próxima sexta-feira

Marinella Souza
Repórter

Os estudantes interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009 têm até o dia 17 de julho para se inscrever através do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais  (Inep). Essa é a única maneira de inscrição.

De acordo com o último levantamento realizado pelo Inep, no dia 7 de julho, 2,6 milhões de alunos haviam realizado as inscrições em todo o país. Só em Minas, mais de 270 mil haviam aderido à nova prova.

Só participa do Exame aquele aluno que possuir o Cadastro de Pessoa Física (CPF). O boleto deve ser impresso e a taxa de R$ 35 deve ser paga no Banco do Brasil.

As provas acontecem nos dias 3 e 4 de outubro, sábado e domingo, a partir das 13h. Aqueles que pertencem a religiões que não permitem qualquer atividade no sábado devem comparecer ao local de prova no mesmo horário que os demais concorrentes, mas ficarão em um espaço reservado até o fim do dia, quando começarão a fazer as provas.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes

Manual e cartão de confirmação
  Se até o dia 25 de setembro os inscritos não receberem o manual do Enem e o cartão de confirmação de inscrição, deverão entrar em contato com o Inep pelo telefone 0800-616161 ou acessar a página de consulta da prova. O cartão traz o local da prova.