• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Quarta-feira, 7 de outubro de 2009, atualizada às 13h

    Estudantes que farão Enem podem solicitar mudança de cidade para realizar prova

    Da Redação

    O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) recebe a partir desta quarta-feira, dia 7 de outubro, as solicitações de troca de cidades para os estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que desejarem realizar a prova em outro local. As alterações poderão ser efetuadas até a meia noite do dia 14 de outubro.

    Todas as mudanças deverão ser feitas no endereço http://sistemasenem2.inep.gov.br/Enem2009. Nesta área, o inscrito deve selecionar o banner para acompanhamento de inscrições, informando o seu CPF e senha para acessar os seus dados. Será possível conferir os dados cadastrais, alterar endereço de residência fornecido, informar eventuais condições especiais necessárias para a realização da prova e também redefinir o município escolhido para realizar a prova do Enem.

    Todos os estudantes inscritos no Enem receberão um novo cartão de confirmação da prova, com data e local específicos da realização do exame. As novas datas do Enem são 5 e 6 de dezembro. No primeiro dia, será aplicada a Prova I, com Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. No segundo, os estudantes farão a Prova II, com Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, mais a Redação, e Matemática e suas Tecnologias.

    Em Juiz de Fora, 16.215 alunos estão inscritos no Enem. O número é maior do que o registrado no ano passado, quando 15.904 estudantes participaram da prova. Em todo o Brasil, são esperadas 4.147.527 pessoas.

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.