• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Segunda-feira, 1º de dezembro de 2009, atualizada às 19h

    Mais de 200 câmeras de vigilância serão instaladas na UFJF

    Da Redação

    Para garantir a segurança no campus, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) inicia a instalação de 204 câmeras de vigilância eletrônica. Nesta primeira fase, cujo investimento inicial é de R$ 1,3 milhão, serão cobertos 100% da área perimetral da UFJF e 40% das unidades.

    Devido aos trabalhos de instalação dos equipamentos, a entrada pelo pórtico norte (São Pedro) será interditada entre 23h30 desta quinta-feira, dia 3 de dezembro, até as 6h de sexta-feira, dia 4. Ao longo da semana haverá pequenas retenções no campus, com tráfego em meia pista. A previsão é de que o sistema esteja em funcionamento no dia 14 de dezembro.

    As câmeras permitirão o acompanhamento de indivíduos suspeitos e a memorização da área corpórea destes, para facilitar a identificação de possíveis furtos. A central contará com quatro vigilantes por turno e 12 monitores de LCD (sendo seis de 42 polegadas e seis de 22 polegadas), que farão o acompanhamento 24 horas por dia. Somente no Centro de Convivência haverá sete postes com 21 câmeras.

    Após a instalação das câmeras no anel viário, serão realizadas mais duas etapas: a vigilância das unidades acadêmicas e das unidades externas. O projeto total será concluído até o final de 2010 e custará cerca de R$ 4 milhões. O plano de segurança segue os moldes do sistema adotado pela cidade do Rio de Janeiro durante os Jogos Pan-Americanos e na vigilância do Cristo Redentor.

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.